Você deve tomar muito cuidado com a webcan

Sua privacidade pode estar sendo invadida

Internet é uma coisa maravilhosa, tanto que se não fosse ela vocês leitores não estariam aqui no nosso site. A internet nos proporcionou coisas incríveis, jogos, redes sociais, emails, diversas maneiras de se comunicar, fazer pagamentos bancários, comprar coisas novas e usadas, em fim, poderíamos passar a tarde inteira aqui falando de como a internet é legal, mas o objetivo dessa matéria na verdade é alertar vocês de uma coisa que podem acontecer com qualquer pessoa que use a internet e tenha uma webcam em casa.

Quanto mais a sociedade se torna dependente das facilidades da internet, mais pessoas se concentram em desenvolver habilidades para invadir nossa privacidade, e acredite, eles conseguem isso facilmente. Já imaginou alguém fazendo um vídeo da webcam do seu computador, mesmo que você não esteja usando?

Quando nós visitamos alguns sites da internet que não são confiáveis, estamos correndo o risco de nosso computador pegar um vírus e de hacks invadirem nossa privacidade para roubar informações valiosas de nossos computadores. Amigos, não existe nenhum lugar da internet que não possa ser violada por hackers, e a sua webcam pode ser facilmente hackeada.

Um especialista em segurança chamado Steven Fox, passou por isso. Ele descobriu que sua privacidade tinha sido violada depois de encontrar algumas fotos no seu e-mail de uma conversa no Skype. O espião que mostrar para ele que estava o observando, usando um vírus, no qual Steven concordou em instalar em seu computador.

A reação imediata de Steven foi desligar a webcam e reinstalar todo o seu sistema operacional para remover os vestígios do vírus que infectou seu computador.

Mas fiquem vocês sabendo que nem todo hacker é gente boa como o hacker que invadiu o computador de Steven. A Miss Teen EUA 2013, Cassidy Wolf, também sofreu ataques de um hacker chamado Jared James Abrahams, em 2014. O jovem de 20 anos conseguiu manipular o computador e Cassidy e, através de sua webcam, o hacker conseguiu capturar imagens da garota nua e com roupas íntimas no interior do seu quarto. O jovem ficou ameaçando a garota de publicar as fotos, mas felizmente ele foi capturado e condenado a 18 meses de prisão.

Os hackers tem diversas maneiras de fazerem isso, como por exemplo vírus que infectam os computadores e dão a eles a chance de manipular outros computadores. Sites que as pessoas entram e que não são confiáveis podem uma abertura para isso acontecer, links para baixar músicas, filmes e coisas do tipo. Para isso não acontecer, os profissionais recomendam não clicar em links suspeitos, ter um bom antivírus, não manter computadores ligados na em momentos íntimos, não falar com estranhos em chat e ter muito cuidado com as pessoas que fazem a assistência técnica.

É amigos, realmente não estamos livres dos hackers, então o melhor é tomar cuidado com nossa webcam e manter o nosso computador sempre livre de vírus. Vocês sabem de alguém que já passou por essa situação? Deixe aqui seu comentário.

dsa

Fonte: Fatos Desconhecidos