Você sabe como ocorre a origem da água no nosso planeta?

Você sabe como ocorre a origem da água no nosso planeta?

Até hoje não se sabe de onde veio essa água toda

O planeta Terra é coberto com 70% de água, mas até hoje não se sabe de onde veio essa água toda. Estudos mostram que após muito tempo sofrendo com o calor escaldante do sol, a Terra começou a resfriar e o magma foi se transformando em rocha, a água passou a se condensar e, por fim, a sua consolidação aconteceu há cerca de 4,5 bilhões de anos.

Alguns cientistas contam que água veio parar em nosso planeta de carona em corpos celestes que viajaram pelo Sistema Solar e colidiram conosco. A teoria se torna mais forte devido os cometas serem quase sempre compostos por rochas e grandes fragmentos de gelo.

A teoria possui uma falha devido os cometas que orbitam ao redor do sol terem a composição de gelo diferente da água que existe no planeta.

Outra teoria tem ganhado força sobre a origem da água no nosso planeta. Cientistas acreditam que água pode ter vindo do cinturão de asteroides. Esse local é uma região do Sistema Solar que se encontra entre as órbitas de Marte e Júpiter e abriga bilhões de corpos rochosos e metálicos de diferentes tamanhos.

Os cientistas encontraram evidências da presença de gelo em um asteroide chamado 24 Themis, o que sugere que esse material pode ser muito mais abundante no cinturão do que se pensava. A nova descoberta abriu mais possibilidade sobre como a água surgiu em nosso planeta.

Fonte: Mega Curioso