Você sabe do que a vodca é feita?

Você sabe do que a vodca é feita?

O sabor da bebida varia de acordo com os ingredientes

Alguns estudos contam que a vodca é uma bebida original da Rússia que pode conter entre 35% e 60% de álcool. Mas só que realmente ela é feita?

A palavra vodca é referente ao diminutivo de água em várias línguas eslavas, sendo algo como “aguinha”, mas não se sabe ao certo a origem da palavra.

Ela pose ser feita do arroz, cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos ou batatas, dependendo do país de fabricação. O sabor da bebida varia de acordo com os ingredientes usados na preparação.

A vodca tem preparo bastante semelhante ao do uísque, mas enquanto este é preparado com destilação a baixas temperatura, a vodca é destinada em altas temperaturas, e ainda submetida, posteriormente, a um processo de filtragens químicas usadas para neutralizar os aromas dos cereais. Além disso, é adicionada água à produção.

Normalmente, a bebida tem um teor alcoólico de 40%, mas isso pode variar de acordo com o local em que é feito. Existem vodkas que são aromatizadas posteriormente, passando por mais uma etapa, a de aromatização.

Fonte: Site de Curiosidades