Curiosidades sobre a série Narcos

Confira algumas curiosidades sobre a série Narcos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Netflix é um canal de entretenimento moderno que segue as novas tendências da tecnologia, ou seja, é um tipo de canal para televisores smarts, aquelas que possuem conexão com a internet, algo tão comum nos dias de hoje. Mas, a Netflix não tinha planos apenas de ser um dos melhores canais de filmes e séries utilizando a internet, mas também, uma das mais bem sucedidas produtoras de entretenimento.

Prova disso é a série que abordaremos neste artigo, Narcos, que tem tido ótimas críticas no meio dos fãs que curtem uma boa série. Um dos pontos fortes é a presença de Wagner Moura, o eterno Capitão Nascimento, imortalizado no Tropa de Elite. Mas a série produzida pela Netflix, Narcos, não tem apenas esse ponto em destaque, mas também outros que abordaremos no decorrer do texto.

1 – Apesar de ter Wagner Moura no elenco, Narcos é uma série americana, mesmo tendo os primeiros episódios com produção executiva e a direção de José Padilha. A linguagem utilizada é o inglês, mas o espanhol também surge em determinados momentos. Os criadores da série, Chris Brancato que é roteirista de Hannibal e Adam Fierro, criador do sucesso The Walking Dead.

2 – Wagner Moura, o para sempre Capitão Nascimento e agora, o famoso Pablo Escobar, parece mas não é o protagonista da série. Isso acontece que a história do narcotráfico não é contada pelos seus operários mais famosos mas sim, por uma divisão policial americana que combate esse tipo de crime, o DEA (Drug Enforcement Administration), uma espécie de BOPE dos EUA.

3 – A produção é de 2015, mas a história se passa nos 1970-80 e por isso, as críticas ao sistema americano recheiam a série de uma maneira deliciosa, isto acontece pelo fato dos americanos não verem a América Latina com bons olhos e ainda apoiar alguns períodos negros da história, como a ditadura brasileira. Você sabia que os Estados Unidos apoiavam a ditadura? Pois é, só deixaram de apoiar quando as coisas começaram a mexer com seus bolsos.

4 – André Mattos, faz parte do elenco, mas sua participação é bem pequena, pequena mesmo, apesar de viver uma personagem de extrema importância, acaba quase passando despercebido.

5 – Dois episódios se destacam, o sétimo e oitavo, é o mais curioso é que, o responsável pela direção não é ninguém menos que Fernando Coimbra, do maravilhoso O Lobo Atrás da Porta.

6 – Os brasileiros não apreciam muito seu produto nacional, por sorte isso acontece mais no Brasil mesmo, lá fora, nossos artistas são bem visto e muito bem contados. Prova disso é a música tema da série, composta por Rodrigo Amarante, outro brasileiro e ex-Los Hermanos, famosos pela canção Ana Júlia.

7 – Destaques a parte. Outro ponto que valoriza muito a produção da Netflix é a presença de Stephanie Sigman que, já fez grandes trabalhos em sua cidade natal e que em breve, viverá um dos papéis femininos mais desejados por uma parte das atrizes: ser a bondgirl.

8 – Ainda falando sobre Stephanie, ela vive a jornalista Valeria Velez, que nunca existiu na história verdadeira do cartel de Pablo, mas que foi baseado em uma jornalista que realmente existiu e que ainda foi amante de Pablo Escobar. Essa jornalista chegou a escrever até mesmo uma biografia com sua relação com o traficante.

9 – Essa é cruel. A personagem que vive o braço direito de Escobar, viveu na pele o drama do narcotráfico da época, tanto é que teve um dia morto em um atentado provocado pelo Pablo. Escobar não media esforços e pouco se preocupava com quem pegava carona em seus atentados, prova disso são as 110 vítimas em um dos seus ataques a aviões.

10 – E ainda é possível ter uma continuação. Será? Nos resta esperar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES