Danilo Gentili lança talk show na Band, após a Copa

Destaque no CQC, da Band, o homem de preto conquistou seu espaço na emissora e assume um talk show

Danilo Gentili vai alçar voo solo. Destaque no CQC, da Band, o homem de preto conquistou seu espaço na emissora e assume um talk show - ainda sem título definido -, idealizado por ele, e que leva a assinatura de Diego Barredo, diretor da Cuatro Cabezas, criadora de Custe o Que Custar.

O novo desafio profissional ? com estreia prevista para o segundo semestre ? não impedirá o humorista de gravar matérias especiais para o programa comandado por Marcelo Tas. ?Espero que não me cortem. Sou fã do programa e adoro fazer parte dessa equipe. Na verdade, meu carinho pelo CQC é eterno porque eles me deram uma oportunidade de ouro!?, comenta o humorista.

Muitas pessoas que acompanharam de perto a trajetória pessoal de Gentili apostavam que ele estava fadado ao fracasso. Com uma ?ficha suja? marcada por dezenas de advertências, algumas suspensões e uma expulsão que marcaram seu histórico escolar, ele trocou sua formação publicitária pelo humor e se deu bem. Este ano, ao renovar com a Band, ele amarrou bem o contrato e inflou o salário, assunto que ele não comenta. ?Só posso dizer que estou muito feliz por ter liberdade de criação. Esse tipo de programa é como um terno sob medida. Ele precisa ser ajustado para que o apresentador fique à vontade nele e funcione bem?, avalia.

Baseado nos tradicionais talk shows americanos e ingleses, a atração deve mesclar stand-up comedy e entrevistas provocativas. ?Não vou abandonar meu humor nas entrevistas... Mas quero seguir a linha do pioneiro Jonny Carson, passando por Letterman, Leno, O"brien e os mais novos como Jimmy Fallon, Crag Ferrugson e Jimmy Kimmel. Todos apresentam esse tipo de programa por lá e certamente nos serve de referência.?

A língua ferina de Gentili não vai poupar ninguém. Segundo ele, devem sentar em sua poltrona de gari ao Presidente da República. ?A ideia é fazer um programa de qualidade e irresistível ao público e bacana o suficiente para que todos os convidados achem bom negócio sentar na nossa poltrona. Todo mundo tem algo importante pra dizer, todos podem ser motivos de piada e principalmente: todos têm motivos para fazer piada e rir da minha cara. De gari ao Lula.?

Fonte: OFuxico, ofuxico.terra.com.br