"Davam maconha e álcool a ele após parada cardiorrespiratória", diz mulher de Marcus Menna

"Davam maconha e álcool a ele após parada cardiorrespiratória", diz mulher de Marcus Menna

Flávia diz que enxergou em Marcus uma ingenuidade e pureza ímpares.

Quando a empresária Flávia Guinancio conheceu Marcus Menna, há quatro anos, o líder da banda LS Jack era um homem em busca de aceitação. Menna saiu de cena no auge do sucesso do grupo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao se submeter a uma lipoaspiração, em 2004. Com sequelas resultantes da falta de oxigenação no cérebro, ele se viu sozinho, sem o séquito que costumava lhe seguir por onde fosse. Pessoas se afastaram dele e o cantor sentiu uma necessidade grande se reintegrar aos grupos sociais que um dia o bajulavam.

Flávia lembra que durante esta tentativa de reintegração o marido não relutava em aceitar convites para as mais diferentes noitadas. ?Quando conheci o Marcus na casa de amigos, não fazia ideia de quem ele era, porque nunca fui ligada em gente famosa. Ele era um cara que não tinha memória recente e nem passava pela minha cabeça me envolver com ele. Fiquei impressionada de ver como as pessoas se importavam pouco com o seu estado?, lembra Flavia, que é dona de uma bem-sucedida marcenaria no Rio e tem quase a mesma idade de Menna: 38 anos - ele faz aniversário dia 1º de agosto.

Antes de se relacionar com ela, Menna deixava o centro kardecista Lar de Frei Luiz - que frequentava levado por amigos - e de lá seguia para a noitada. ?Ele ia para shows onde, na tentativa de se adequar, imitava os outros. Davam maconha e álcool a ele. Aí ele bebia e fumava. Na verdade a única droga que ele usou até hoje foi a maconha", garante ela. "Nunca cheirei cocaína", confirma Menna.

Flávia diz que enxergou em Marcus uma ingenuidade e pureza ímpares. Ela então resolveu ajudá-lo. Evangélica desde que resolveu deixar o consumo de maconha há 13 anos, a empresária conta que recebeu ?vários sinais? de que Menna era o amor da sua vida.

?Quando conheci o Menna, eu tinha acabado de perder minhas avós. Na ocasião, reunimos a família, que mora no Mato Grosso do Sul, e minha sobrinha me pediu para abrir um versículo. Ela disse ?Tia, vê se você vai ganhar um namorado!?. E caiu o versículo do profeta Oséias: ?Vinde e tornaremos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas no sarará; fez a ferida, mas a ligará". Ignorei, mas depois é que me toquei que esse era o Marcus?.

Brinde com água

Com a ajuda de Flávia - que, no entanto, não quer se intitular a responsável pela reerguida do marido -, Marcus recebeu alta da psicóloga e abandonou a bebida e a maconha. Mas o primeiro beijo entre eles só aconteceu seis meses depois de se conhecerem. ?Ele ia todos os dias no meu escritório. Eu sabia que com o Marcus meu envolvimento não poderia ser pela metade, então tive muita cautela. Nosso primeiro beijo aconteceu em um bar famoso por servir bebidas alcoólicas. Mas nós bebíamos água?, garante ela.

Como Marcus não fixava a memória recente, Flavia conta que tinha medo de que ele se esquecesse dela quando começaram a namorar. ?Não me esqueceria dela jamais!?, rebate o cantor, que ainda responde as perguntas de forma pausada, sob o olhar cúmplice da mulher. A empresária, por sua vez, não esconde o carinho que sente por ele. Com o marido deitado em seu colo, e enquanto acaricia seu cabelo, Flávia se derrete: ?Adoro seu cheiro. E olha essa carinha... Ele é lindo, né??.

Marcus e Flavia moram no apartamento dele, em um condomínio de frente para a praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Nesses quatro anos que estão juntos, o progresso de Menna é notável. Ele já fica sozinho em casa e outro dia assumiu as compras de supermercado. ?Sabe como é... Marcus é filho de general do exército e sempre teve militares para fazerem as tarefas de casa para ele. Mas outro dia dei uma lista e o mandei sozinho ao supermercado. Foi muito competente?, comemora ela.

Os pais de Menna moram no mesmo condomínio do cantor, mas é a mulher quem cuida de cada detalhe de sua rotina. Diariamente Flávia sai de casa por volta das 6h da manhã e segue para sua fábrica, em Barra da Guaratiba, na Zona Oeste. Antes, porém, deixa pronto o pão que o marido irá comer no café da manhã e organiza o cardápio do dia para a secretária executar. Até Mariah, de 4 anos, e Luana, de 10 - filhas do cantor de relacionamentos diferentes -, já foram conquistadas pela madrasta. ?Ensino a Mariah a segurar o garfo, a arrumar seu quarto e somos muito amigas?, diz Flávia.

Aos poucos, Menna vem se reerguendo. Ao lado da mulher ele foi batizado em uma igreja evangélica e retomou os trabalhos com os ex-integrantes do LS Jack. O atual empresário da banda foi técnico de iluminação do grupo nos áureos tempos. E, em breve, eles gravarão um clipe com a música ?Brincar de viver?, de Guilherme Arantes. ?Sinto muita saudade da época em que fazia sucesso e viajava por esse Brasil inteiro. Ainda não entendi o significado do que aconteceu comigo. Mas acho que deve ter um motivo. Quem sabe um dia eu descubro??, questiona Marcus.

Fonte: EGO