Defensoria pública pede punição para Ratinho por vídeo sobre gays

O vídeo foi considerado ofensivo e de cunho homofóbico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo ofereceu uma denúncia administrativa contra o apresentador Ratinho após ele postar um vídeo no Instagram em que critica as novelas da Globo, por, segundo ele, ter muitos homossexuais.  O vídeo foi considerado ofensivo e de cunho homofóbico.

Através do seu Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, a Defensoria pede que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e, ao final do procedimento, aplique multa ao apresentador por discriminação homofóbica.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Ratinho poderá ser multado em até 3.000 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) e o valor ainda poderá ser aumentado em até dez vezes. Como uma Ufesp equivale à 25,70 reais atualmente, 3.000 equivalem a 77.100 reais.

O defensor público Rodrigo Leal da Silva, autor da denúncia, justificou dizendo que a fala sugere que a homossexualidade masculina é algo negativo, ofendendo uma parte da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES