Definido novo trajeto da Parada Gay em Teresina

Inicialmente, a proposta do Grupo Matizes previa a inserção da Avenida Frei Serafim

Parada Gay em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intermédio do Ministério Público do Estado, o Grupo Matizes e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) definiram o novo trajeto que receberá a 10ª edição da Parada da Diversidade de Teresina. A Avenida Raul Lopes foi o percurso escolhido durante a reunião realizada nesta sexta-feira (19), no Núcleo da Fazenda Pública.

Inicialmente, a proposta do Grupo Matizes previa a inserção da Avenida Frei Serafim no trajeto da Parada. Após as colocações da Strans e em respeito aos possíveis transtornos que poderiam acarretar este percurso, o Grupo Matizes e a Superintendência traçaram um trajeto alternativo e de grande visibilidade.

?Entramos em um consenso para garantir total segurança ao público que for prestigiar esta grande festa em prol do respeito à diversidade. Somos um movimento democrático, sem espaço pra intransigência. Esperamos a participação de cerca de 50 mil pessoas, a exemplo do sucesso das edições anteriores?, comenta Carmem Lúcia, coordenadora do Grupo Matizes.

Segundo Marinalva Santava, organizadora da 10ª Parada da Diversidade, no dia 26 de agosto, a concentração para o evento iniciará a partir das 16h, em frente ao edifício Euro Business, localizado na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. ?Por voltas das 17h, seguiremos pela mesma avenida rumo à rotatória da Universidade Federal do Piauí e regressaremos até a Ponte Estaiada, onde o público será agraciado com diversos shows musicais?, explica Marinalva Santana.

De acordo com Alzenir Potro, superintendente da Strans, apenas uma das vias da Avenida Raul Lopes será fechada para a realização do evento. ?Responsabilizaremos-nos por toda a sinalização da área em que acontecerá o evento, inclusive, na outra via da Avenida, que estará livre para o trânsito?, esclarece.

A Parada da Diversidade integra a programação da sétima edição da Semana do Orgulho de Ser que promove na capital piauiense, de 21 a 26 de agosto, uma série de discussões sobre cidadania, respeito, direitos, combate a homofobia, dentre outras atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES