"Demitida" da Império Serrano, rainha pensou em desistir

"Demitida" da Império Serrano, rainha pensou em desistir

Quitéria Chagas, a rainha de bateria da Império Serrano, que volta à escola após ter sido destituída

Quem foi rei nunca perde a majestade, diz o ditado popular. No caso das rainhas, a máxima também vale. Pelo menos quando se trata de Quitéria Chagas, a rainha de bateria da Império Serrano, que volta à escola após ter sido destituída do posto em 2010. "Foi muito difícil. Frequento a escola desde 2003. Fiquei muito triste, foi uma decepção muito grande", afirmou ela em conversa com o Flashland.

Na época em que foi afastada da posição, Quitéria fez uma campanha contra a comercialização do posto de rainha. "Nunca paguei, não concordei e preferi sair. O público entendeu e me fortaleceu muito. Pensei até em parar", relembrou a musa, que revela: "São Paulo me ajudou muito, logo que saí, a Unidos de Vila Maria me chamou para ser rainha de bateria. Me fez levantar a cabeça. Já a Vila Isabel me fez musa da escola", detalha ela, que tem tido pouco tempo livre nestes dias que antecedem o Carnaval.





E para reforçar a ideia de que Quitéria nunca perdeu a majestade, assim como os reis que vivem no inconsciente coletivo, foi o povo que a trouxe de volta. "As pessoas ficavam gritando meu nome durante o desfile, faziam campanha. O público não se compra, não se vende", afirmou a bela, também conhecida por seu trabalho como atriz ? sua última novela foi "Páginas da Vida", exibida entre 2006 e 2007, na Globo.

Feliz e cheia de energia para seu retorno triunfal, Quitéria revela que entrará na avenida com uma fantasia leve. "Tem uma pegada mais de moda, quase como uma das roupas Victoria"s Secret, mas um pouco mais coberta. O desenho foi inspirado no mundo da moda. É bem linda", afirma ela, que vive uma maratona daquelas para dar conta de todos os compromissos de uma rainha de bateria que já se tornou símbolo do Carnaval.

"Hoje estarei no ?Zorra Total" participando de todos os quadros do programa como uma fada que realiza desejos de Carnaval. Neste sábado (ontem) sai também o ensaio que fiz para o site Paparazzo. No próximo dia 10, estarei no ?Esquenta"", contou ela. "Tem muita coisa bacana acontecendo."

Aos 32 anos, casada e com um corpo daqueles ? entenda-se pela expressão a combinação de 1,70m e 56 quilos muito bem distrubuídos-, Quitéria confessa que gostaria de malhar mais, mas não está conseguindo muito espaço em sua agenda para se exercitar. "O tempo que tenho corro. Gosto de fazer exercício quase exaustivos, um pouco de musculação, muito abdominal", descreveu ela, que também capricha na alimentação nesse período, já que perde muito peso por causa do samba.

"Todo dia tenho que beber um copo de açaí. Como mais carboidrato, carne vermelha duas vezes por semana. Não faço muita dieta", revelou Quitéria, que ainda faz faculdade de psicologia ? e olha que ela já estudou dança. E doce, pode? "Geralmente, abro exceções no fim de semana, mas, no Carnaval, só uma vez por mês."

E qual o segredo para ser reconhecida como um dos símbolos do Carnaval? "A rainha de bateria tem de ter respeito ao samba, reverenciar o público. Ela precisa exercer aquela arte e fazer as coreografias em conjunto com a bateria, como se elas fossem uma coisa só", conclui ela. Anotaram?

Fonte: Terra, www.terra.com.br