Derrota do seu time faz você ter um mau desempenho no trabalho

Pesquisadores analisaram pessoas no quartel do Exército

Derrota do seu time faz você ter um mau desempenho no trabalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo feito pela Universidade da Tessalônica, Grécia, mostrou que pessoas que vem o time do coração perder, possuem um desempenho pior no trabalho.

A descoberta foi feita após os pesquisadores analisarem 41 voluntários de um quartel do exército, no qual torciam para times diferentes da Grécia.

Cada participante recebeu um diário que deveria ser preenchido toda segunda-feira, por um mês. O único requisito é que os participantes deveriam acompanhar os jogos do seu time favorito, no estádio, na TV ou no rádio.

No diário, os participantes começaram pela avaliação do time no dia anterior, assinalando o quanto concordavam com a frase “estou satisfeito com o resultado do meu time”. Depois, tinham que definir suas sensações pela manhã, selecionando palavras como entusiasmado, alerta, inspirado ou então chateado, irritável e nervoso.

O resultado foi que quando o time tinha jogado mal no dia anterior, os participantes sentiam desde fraqueza até falta de foco no trabalho e voltavam para casa com a sensação de que não conseguiram cumprir nada do que era necessário para aquele dia. Não era só uma questão de ganhar ou perder. Quando o time ganhava, mas o torcedor avaliava mal o jogo – o que os pesquisadores chamaram de vitória insatisfatória – o futebol continuava a potencializar o desânimo da segunda-feira.

O pior é que o campeonato só servia para acabar com o dia mesmo. Porque quando o time ia bem, os funcionários não se sentiam mais inspirados ou entusiasmados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES