SEÇÕES

Descubra quais refeições os hospitais servem aos doentes pelo mundo

A maioria das pessoas não gostam da comida servida nos hospitais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gente sabe que hospital não é restaurante! Mas bem que eles podiam servir uma comidinha mais gostosa para motivar os pacientes a sararem logo para poder receber alta e retornar o quanto antes a suas casas e rotinas, né? A verdade é que a maioria das pessoas não curte muito as comidas que são servidas durante as internações.

Mas, e em outros países, será que os enfermos comem melhor? Para os curiosos, Meg Josephson, do portal Business Insider, foi averiguar o que os hospitais de vários países servem para os seus pacientes e, na verdade, descobriu que as refeições têm bastante a ver com a cultura local e o que as pessoas comem em diferentes partes do mundo. Confira a seguir: 

1 – Japão

Meg tinha razão quando disse que as comidas de hospital geralmente refletem o que as pessoas normalmente comem em seus países. Veja a refeição acima, por exemplo, servida em hospital japonês. Ela consiste em arroz branco, peixe e legumes cozidos.

2 – Singapura

Também refletindo a culinária local, a comida de hospital acima consiste em arroz, legumes e frango ao molho rendang, preparado com especiarias como gengibre, pimenta e folhas de cúrcuma.

3 – Eslováquia

Os pacientes eslovenos — pelo menos os do hospital que serviu a refeição acima — aparentemente são alimentados com comidinhas leves e equilibradas. Na imagem vemos fatias de pão e presunto, uma maçã, uma sopinha, queijo, algo que parecer ser goulash, um prato preparado com carne, cebolas, pimentões e pimenta.

4 – Polônia

O pratinho acima meio que fez você apreciar as comidas que servem aqui nos hospitais brasileiros? Caso você não tenha reconhecido os itens, a refeição consiste em uma fatia de pão com um naco de manteiga (ou margarina?), um pedaço de pepino e leberwurst — uma espécie de salsichão de fígado com uma consistência pastosa.

5 – Malásia

Os doentes malaios não comem tão mal assim, né? Essa acima é uma refeição tipicamente servida nos hospitais da Malásia, e essa especificamente consiste em uma coxa de frango com macarrão frito.

6 – Holanda

Parece apetitoso, você não acha? A refeição acima, servida em um hospital de Roterdã, consiste em curry vegetariano, salada de pepino e macaron com chantilly e morango.

7 – Inglaterra

O prato acima, servido em um hospital na Inglaterra, não parece espetacular, mas tampouco horrível. Composta por linguiças com molho, purê de batata, legumes, sopa cremosa e arroz doce de sobremesa, a refeição é bem "comível".

8 – Escócia

Enquanto a refeição servida pelo hospital inglês parece aceitável, a servida em um hospital escocês não parece muito não! O que seria essa gororoba? Algum tipo de estrogonofe com arroz?

9 – Austrália

Se você pensava que na Austrália os hospitais serviam algum animal estranho assado para os pacientes, se enganou. Pelo menos a refeição acima parece bem normal: pão, peru com ervilhas e legumes, salada de frutas, suco de maçã e sorvete de baunilha de sobremesa.

10 – Estados Unidos

Califórnia

Olha outro exemplo do que Meg falou! A refeição acima, composta por pizza, macarrão com queijo, cheeseburger, frutas em calda e refrigerante, é a quer servem em um hospital na Califórnia chamado The Thorton Hospital. Delícia, né?




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos