Desfile dos blocos acontecerá no domingo (15) e segunda-feira (16) de carnaval

Já a segunda-feira de carnaval ficou destinada para os irreverentes Blocos de Sujos

Se a palavra resgate é uma das mais faladas na cultura teresinense nos últimos anos, ela ganha uma força ainda maior quando nos referimos aos tradicionais Blocos de Carnaval. A cada ano, eles voltam a demonstrar que é sim possível aliar modernidade à tradição. E em 2015 a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, vai dedicar dois dias da folia para os blocos.


A programação do Carnaval 2015 separou o domingo (15/02) e a segunda-feira (16/02) para os desfiles dos blocos, na Avenida Marechal Castelo Branco. No domingo a festa fica por conta dos chamados Blocos Alternativos, grupos que já fazem sucesso em suas comunidades e que foram convidados para apresentações também na avenida. São eles: Bloco do Paçoca, Piauí Samba, Vaca Atolada, Capote da Madrugada e Banda Bandida.

Já a segunda-feira de carnaval ficou destinada para os irreverentes Blocos de Sujos. A organização da FMCMC já está recebendo a inscrição desses blocos e vai selecionar 10 grupos para se apresentarem na Avenida Marechal Castelo Branco.

Nos dois dias de desfiles dos blocos as exibições começarão a partir das 19h. Lembrando que além dos blocos, a Prefeitura de Teresina oferece uma grande programação nos dias de folia. De sábado a segunda-feira tem shows com bandas populares e na terça-feira acontecerá o Desfile das Escolas de Samba. Além das iniciativas que a PMT apóia em toda a cidade.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: teresina.pi.gov.br/