Diretor de "Dentista Mascarado" culpa o público pelo fim da série na Globo

Diretor de "Dentista Mascarado" culpa o público pelo fim da série na Globo

A série, que marcou a estreia de Marcelo Adnet na Globo, será lembrada como uma experiência muito malsucedida

Antes da estreia de ?Dentista Mascarado?, José Alvarenga prometeu: ?A gente não faz humor para sorrir, mas para que as pessoas gargalhem?. Infelizmente não deu. A série, que marcou a estreia de Marcelo Adnet na Globo, será lembrada como uma experiência muito malsucedida, tanto na avaliação da crítica quanto do público. Depois de estrear com 17 pontos, a série foi perdendo terreno no Ibope e chegou a registrar audiência de apenas 10 pontos.

A duas semanas do fim, o diretor deu uma entrevista a ?O Globo?, na qual sugere que o público rejeitou a suposta ousadia da série: ?Fomos mal de Ibope em São Paulo, os paulistas odiaram a gente. Faz parte do jogo, estamos felizes porque arriscamos?. Outra explicação de Alvarenga parece colocar em questão a capacidade de o público ter compreendido o programa: ?Não é fácil contar a história de um babaca no país da malandragem?.

Piores explicações que estas, impossível. Mais honesto, e menos arrogante, teria sido reconhecer os problemas do programa que dirigiu, em especial um, essencial numa comédia: a falta de graça.

Fonte: UOL