Dora Parentes comanda exposição de novos talentos

Dora Parentes comanda exposição de novos talentos

Projeto foi idealizado e criado em 2008 e tem como proposta estabelecer parceria entre educação e arte.

?Novos Talentos, Novos Caminhos? é a exposição de 32 alunos de escolas públicas que começa hoje, no Km 14 Kom Arte, das 10h às 18h e a partir do dia 18, o teresinense pode conferir as telas na Casa da Cultura. A mostra é resultado de oficina ministrada pela artista plástica Dora Parentes e tem a participação de 32 estudantes.

Suplantando obstáculos, o projeto foi idealizado e criado em 2008 e o maior propósito é estabelecer,

de forma criativa e harmoniosa, uma parceria entre educação e arte. ?Procurou-se, assim, incentivar a cultura no sentido de viabilizar um futuro promissor para jovens da zona rural e das periferias de Teresina?, explica Dora.

O projeto possibilitou a inclusão social de novos artistas plásticos e contribuiu para a valorização do processo ensino-aprendizagem através da aquisição de conhecimentos, valores e habilidades artísticas. ?Trata-se de uma inteligente e eficaz maneira de oferecer verdadeira oportunidade de fomentar a postura cidadã. É com muita alegria e satisfação que coroamos o sucesso de mais uma importante etapa desse vitorioso projeto?, comenta a artista, que foi convidada para a III Bienal Internacional de Arte Indígena, para onde levará 10 quadros No evento, cada artista convidado tem uma sala . ?Vou apresentar quatro quadros sobre os índios do Brasil, em especial, do Piauí levando a lenda de Zabelê entre outros e seis quadros sobre Ecologia?, informa.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte