É Hoje! Chicabana traz alegria do axé para Teresina

A banda, que tem pouco tempo de estrada, conseguiu conquistar o país com uma música alegre e envolvente

Todo o suingue da Bahia num show que promete. Hoje é dia de Chicabana, no Atlantic City Club. Esperada pelos fãs, a apresentação dos baianos deve reunir um grande público. A noite tem ainda a presença das bandas Sambauê, Toda Boa e Forró Federal.

A banda, que tem pouco tempo de estrada, conseguiu conquistar o país com uma música alegre e envolvente. Bem ao estilo deles que traz uma total sintonia com o público, a Chicabana se tornou a revelação do Carnaval 2009.

A história da Chicabana se confunde com a trajetória de outra banda. Foi a partir dela que veio grande

parte dos músicos, na qual os cinco integrantes, músicos e amigos de infância Alex, André, Lucas, Fábio e Fabrício ?os gêmeos?. Depois de se conhecerem e descobrirem as afinidades, eles decidiram seguir juntos nesse novo projeto. Daí nasceu um som diferente e uma forma de cantar que encantou os fãs do axé.

Embora a banda seja comparada a um cover do Chiclete com Banana, a Chicabana tem vida própria e

já mostrou a que veio. Prova disso são os inúmeros fãs que conquistaram pelo Brasil. Com talento e autonomia, ela vem conseguindo mercado e fazendo com que a música baiana, cada vez mais, seja ouvida e tocada.

São muitos os shows realizados pela banda em cidades brasileiras. São várias apresentações, o que resulta numa agenda sempre lotada. As músicas que já caíram no gosto popular fizeram dos músicos um sucesso. A banda nasceu no dia 26 de abril de 2006 com a proposta de melhorar cada vez mais o som que esses músicos já faziam. O nome Chicabana para alguns se traduz como algo ?chic? e ?bacana?, mas na verdade surgiu de um grande fã que, fazendo a junção de uma das bandas de sucesso do axé no Brasil, a Chichete com Banana, deu origem ao nome.

Desde o início, ela faz experiências com todo o tipo de música, desde o rock até o forró. Sempre colocando uma pegada ?chicleteana?, que é a cara dos músicos, procurando atingir todos os gostos de quem vai aos shows. Com um pouco de ousadia, organização e intuição, a banda procura estar sempre em contato com seu público.

Falar em Chicabana é falar em festa. É falar em alegria que contagia quem entra em contato com a banda. E nos shows o público pode perceber isso, essa forma contagiante com que os seus músicos se comportam, seja no palco ou em cima do trio. Uma de suas sensações é o vocalista Kiko, que tem a

voz muito parecida com a do cantor Bel, do Chiclete com Banana. Além disso os gêmeos Fabrício e Fábio deixam as fãs enlouquecidas durante as apresentações.

Na formação tem ainda Alex (bateria), Eivinho (teclado), acompanhado de Lucas. É com esse perfil e versatilidade que a Chicabana pisa no palco do Atlantic City Club e promete um show para lá de animado. Os ingressos para o show estão à venda até hoje na Banca do Zezinho, Toinho Variedades, Zefirelli (Teresina Shopping) e loja Origem (Riverside Shopping). O show contará ainda com alguns camarotes.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte