É normal preferir masturbação a sexo? Saiba alguns benefícios

A masturbação é mais uma opção dentro da prática do sexo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Masturbação ainda é um tabu, acreditam? Mas não tem como negar que a galera aproveita esse tipo de prazer. O documentário STICKY: A Documentary on Masturbation, por exemplo, indica que cerca de 80% a 90% dos homens se masturbam, enquanto a porcentagem das mulheres oscila entre 65% e 70%.

O auto-erotismo é uma prática muito agradável que nos liberta do estresse e produz uma sensação de gratificação imediata, liberando endorfina. Como conhecemos o nosso corpo, ou pelo menos deveríamos, sabemos nossas reações e como nos satisfazer.

Alguns estudos revelam até seus benefícios para o sistema imunológico, alívio de cólicas e dores de cabeça.Agora, quando alguém prefere a masturbação a relação sexual, mesmo tendo um parceiro, geralmente está atrelado a perda de interesse ou atração sexual pelo outro.

A masturbação é mais uma opção dentro da prática do sexo, não deve ser um substituto para o relacionamento de um casal. Se isso acontecer, o ideal é a procura de um profissional, uma vez que isso provavelmente deve estar ocultado outro tipo problema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES