É preciso beber 2 litros de água por dia para ficar hidratado?

Algumas pessoas ficam hidratadas mesmo sem beber água

É preciso beber 2 litros de água por dia para ficar hidratado? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo estudo feito pela Universidade Monash, na Austrália, concluiu que o corpo humano não precisa beber dois litros de água por dia para que o organismo esteja devidamente hidratado.

Isso acontece porque existem pessoas que ficam hidratados sem mesmo beber os dois litros recomendados. Para saber se você precisa beber ou não essa quantidade, fique atento aos sinais que seu corpo pode apresentar.

Um dos sinais mais comuns quando se precisa de água, é a sede. Agora se seu corpo já está satisfeito, ingerir o líquido se torna uma tarefa muito difícil. É por isso que se forçar a beber dois litros de água por dia, para algumas pessoas, é tão difícil e desagradável.

O resultado foi alcançado após especialistas observaram 20 voluntários e classificaram o esforço do grupo em engolir água em diferentes quantidades e situações. Segundo os próprios participantes, depois da prática de exercícios, durante a sede, não havia esforço; mas a resistência em engolir ficou três vezes maior quando não havia sede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES