Editora abril anuncia que deixará de publicar a revista “Playboy”

A editora comunicou oficial o fim da publicação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As revistas "Playboy", "Men's Health" e "Women's Health" não serão mais publicadas pela Editora Abril conforme anúncio foi nesta quinta-feira (19).  

Entretanto, isso não significa necessariamente que a "Playboy" irá deixar as bancas brasileiras. Há negociações avançadas entre uma editora brasileira e a Playboy Enterprises, empresa americana que controla os direitos sobre a franquia, para que o título continue a circular no país.

O pagamento dos royalties para empresa americana é um dos motivos para a Abril deixar de publicar a revista. 

A Editora Abril decidiu priorizar sua revista masculina própria, a "VIP", que não publica fotos de nudez feminina. Em 2010, a editora lançou a "Alfa", revista voltada ao público masculino com alto poder aquisitivo, mas a publicação durou menos de três anos.

Os funcionários que trabalhavam na "Playboy" brasileira receberam um aviso de que poderão ser realocados em outras revistas e sites da Abril, mas ainda não há definição.

De acordo com dados de janeiro a setembro do IVC (Instituto Verificador de Circulação), a "Playboy" era, em agosto, a 24º revista mensal com maior circulação no País (79.163 exemplares); a "Men's Health", a 32º (61.747); e a "Women's Health", a 43º (37.698).

Os assinantes dos títulos descontinuados terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio da companhia, nas versões impressa ou digital.

Veja Comunicado feito pela Editora Abril: 

"Dando continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado, a Editora Abril deixará de publicar, em 2016, as versões brasileiras das revistas Men's Health, Women's Health e Playboy.

Esse movimento é parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa, processo iniciado há cerca de um ano com a revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências. Esse novo posicionamento compreende soluções cada vez mais eficientes, com a expansão digital fortemente ancorada por Big Data (ABD - Abril Big Data) e Branded Content (Estúdio ABC - Abril Branded Content).




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES