Qualquer movimento errado com a cabeça, Isis Valverde morre", diz diretor Ricardo Waddington

Qualquer movimento errado com a cabeça, Isis Valverde morre", diz diretor Ricardo Waddington

Isis estava cotada para fazer a protagonista da novela, que estreia em agosto

Por pelo menos mais um mês, Isis Valverde ainda deve permanecer com o colar cervical que imobiliza seu pescoço após o acidente que sofreu em janeiro. A atriz vem se tratando com o neurocirurgião Paulo Niemeyer nesta sexta-feira, 4, sobre a recuperação da paciente: "Com disciplina, logo ela retira o colar cervical. Mas até lá tem que ficar imobilizada, ou seja, não pode mexer o pescoço", diz o médico, que exemplifica: "Imagine uma fratura no braço. Não tem que engessar até que o osso se consolide outra vez? No caso da Isis é a mesma coisa. Tem que esperar o osso consolidar".

Paulo Niemeyer diz, no entanto, que o quadro da atriz poderia ter sido muito pior. "A fratura que ela teve foi pequena, mas em uma região muito perigosa. Se fosse maior, ela poderia ter morrido, e na melhor das hipóteses ter que operar e ficar completamente imobilizada. Com o colar, ela está no lucro", explica.

Em duas semanas, Isis volta ao consultório para levar o resultado de uma nova tomografia. "Ela fez uma há 30 dias e fará uma nova com 60. Vamos analisar as imagens e de acordo com o resultado saberemos se ainda vai haver necessidade de manter o pescoço imóvel. A Isis só pode retirar o colar para tomar banho e não mexer o pescoço para nada. Ela me garantiu que está sendo disciplinada e seguindo as recomendações", conta.

"Qualquer movimento errado com a cabeça, ela morre"

De acordo com a coluna de Léo Dias, do jornal "O Dia", na última quarta-feira, 2, durante o lançamento da nova programação da Globo no Citibank Hall, em São Paulo, o diretor Ricardo Waddington contou que quer a atriz na próxima novela das seis, "Boogie Woogie", mas que tudo vai depender da evolução de seu quadro clínico: ?Qualquer movimento errado com a cabeça, ela morre. Tenho um contato diário com Isis, moramos no mesmo condomínio. Ela está evoluindo bem. A primeira interpretação médica não deu atenção necessária ao caso seriíssimo que foi o acidente. Ela quase morreu. O (neurologista) Paulo Niemeyer foi quem salvou a vida dela. Deus olhou e disse: ?Agora não é a sua hora? ?, afirmou Waddington.

Isis estava cotada para fazer a protagonista da novela, que estreia em agosto. As gravações começam mês que vem. Ela faria par com Marco Pigossi.

Acidente aconteceu no fim de janeiro

No acidente de carro que sofreu no dia 31 de janeiro, Isis fraturou a vértebra C1 da coluna. O caso foi mais sério do que se pensava. Em fevereiro, segundo a mãe da atriz, Rosalba, exames posteriores descobriram que além do problema na C1, a filha também sofreu uma fratura no ligamento posterior da vértebra C2: "O que aconteceu foi que na batida do carro ela bateu a cabeça de cima para baixo. O coágulo não ficou na cabeça, ele desceu para o pescoço. Quando a Isis fez os exames, o edema impediu a visualização dessa fratura no ligamento. O tratamento de acupuntura e massagem que ela tem feito ajudaram a dissolver esse edema, o que permitiu a visualização desse novo ferimento na C2, após um novo exame?.



Fonte: EGO