Elizângela se diverte com papel em "Ti-ti-ti"

Elizângela diz ter ficado honrada por ganhar a chance de participar da adaptação, que é uma homenagem a Cassiano Gabus Mendes

Uma costureira divertida, desbocada e bastante deslumbrada. É assim a personagem de Elizângela, 55 anos, em "Ti-ti-ti"", atual trama das sete da Globo. No remake de Maria Adelaide Amaral para a novela original de Cassiano Gabus Mendes, a atriz volta a fazer humor no papel da costureira Nicole. O convite, feito pelo diretor Jorge Fernando, foi irrecusável, conta a atriz, que estava longe das novelas desde o fim de "A Favorita"" (2008). "Há 20 anos eu não trabalhava com o Jorginho. Tínhamos essa vontade de fazer algo juntos novamente, e a experiência está sendo maravilhosa.""

Elizângela diz ter ficado honrada por ganhar a chance de participar da adaptação, que é uma homenagem a Cassiano Gabus Mendes. "Eu fiz várias novelas do Cassiano e estou muito feliz por estar no elenco do remake. A Maria Adelaide conseguiu dar uma nova roupagem à novela, que está genial"", defende. A atriz revela, ainda, não ter revisto a versão original na hora de se preparar para o papel, que, em 1985, foi da atriz Lúcia Alves. "Preferi não fazer isso. Até porque estamos trabalhando em uma trama nova, que reúne elementos de outras novelas, como "Plumas e Paetês", da qual eu participei, inclusive"", afirma. "Quis ter a minha própria visão da personagem, dar à Nicole as minhas características. TV é um meio muito volátil e, por isso, cada ator quer imprimir a sua marca no personagem. Não adianta se espelhar no trabalho do colega"", completa a atriz.

Parte de um dos núcleos mais divertidos de "Ti-ti-ti"" -Elizângela contracena com Dira Paes (Marta) e Murilo Benício (Ariclenes/ Victor Valentim), entre outros-, ela conta que as gravações são sempre "ótimas"". "É uma diversão, o elenco todo é gostoso. Existe um clima de brincadeira e muita alegria.""

Sonhadora e apaixonada

Em "Ti-ti-ti"", Nicole tem uma filha, Desirée, vivida por Mayana Neiva. A adolescente, que acaba se tornando a contragosto uma modelo de sucesso, vive brigando com a mãe, que sonha com o mundo dos famosos. "A Nicole projeta os próprios sonhos em cima da filha e se realiza com o que ela conquista. Vive o glamour e vibra mais do que a própria menina"", afirma a atriz, às gargalhadas.

A costureira também tem uma relação complicada com Chico, interpretado por Rodrigo Lopez. A dupla vive um relacionamento intenso, com o qual Nicole ainda tem dificuldades para lidar. "Ela está em conflito porque ele é mais novo. Não a vejo sendo liberal e aceitando a relação tranquilamente, mas estou adorando a mistura do humor com um sentimento tão bonito, um amor até meio doído. Sem contar que Rodrigo e eu nos demos bem rapidamente. Ainda não sei no que isso vai dar, mas estou louca para saber.""

Fonte: Folhapress