Ellen Rocche faz aulas de canto e dança para viver funkeira na TV

Ellen Rocche faz aulas de canto e dança para viver funkeira na TV

A atriz também foi a bailes do gênero musical.

Ellen Roche surgiu na televisão como uma das assistentes de palco de Silvio Santos no programa "Qual é a música?", do SBT. Prestes a voltar à TV em "Sangue bom", próxima novela das 19h da Globo, a atriz diz que a experiência adquirida na atração está sendo extremamente útil na composição de Mulher Mangaba, sua personagem. Na história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Ellen será uma funkeira e precisará cantar e dançar em cena.

- Foram quatro anos aprendendo sobre notas, acordes. Desenvolvi um ouvido bom para música - diz Ellen, em relação ao programa do SBT.

Para o personagem, a loura fez preparação vocal com Wilson Gava e vem suando a camisa em aulas de funk, três vezes por semana. A atriz também foi a bailes do gênero e conversou com meninas que frequentam esses locais.

- Cantar foi um barato, uma diversão. O mais difícil para mim foi achar o tom da Mulher Mangaba. Ela tem atitude, é barraqueira, adora uma polêmica. É o oposto de mim: apesar de atriz, sou tímida, reservada.

A nova personagem exigiu também uma mudança na rotina de malhação de Ellen. Além das aulas de dança, há cerca de dois meses ela passou aumentou a duração dos treinos de musculação, três vezes por semana. Antes, eram 40 minutos; agora, uma hora e meia. O foco dos exercícios são as pernas e o bumbum.

- As funkeiras são vaidosas. Vou aparecer bastante de vestido justo e salto alto em cena - adianta Ellen, que mantém os 62 quilos. - Acho que estou trocando a massa gorda pela magra. Mas sinto muita diferença no fôlego. No início, passei por apuros na hora de cantar e dançar ao mesmo tempo. Agora estou bem.

A atriz diz ainda que tem evoluído nas coreografias:

- Até o "quadradinho de oito" (dança que virou hit na internet, veja aqui) estou aprendendo.

Ellen, que foi casada por sete anos com o também ator Ricardo Macchi (de quem se separou em 2010), faz mistério sobre sua vida amorosa:

- Estou feliz.

Fonte: Globo