Elmano Férrer abre a II Mostra de Cultura Popular de Teresina

O evento irá oferecer para a população diversas atividades como oficinas de xilogravura, percussão, brinquedos populares

Foi aberto na manhã desta terça (17), na Casa da Cultura de Teresina, a II Mostra de Cultura Popular. O evento irá oferecer para a população diversas atividades como oficinas de xilogravura, percussão, brinquedos populares, palestras sobre a cultura local e apresentações culturais. Este ano o evento homenageia Noé Mendes, grande entusiasta da cultura piauiense.

A mostra, que é realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, faz parte das comemorações do aniversário da cidade e sua programação acontece até o dia 20 de agosto. O prefeito Elmano Férrer participou da abertura, juntamente com a presidente da FCMC, Laurenice França, e destacou a importância de um resgate cultural em Teresina.

?Tenho andado muito neste mês de aniversário de Teresina e uma das coisas que mais tem me emocionado são as apresentações culturais protagonizadas por crianças e jovens simples de nossa cidade. É preciso reforçar este trabalho e fazer um resgate de nossas raízes culturais. Esta mostra é uma oportunidade de se conhecer e discutir mais nossa cultura?, declarou.

Laurenice França, presidente da FCMC, ressaltou que o poder público tem o dever e resgatar e fomentar a cultura popular. Ela disse que a II Mostra Cultural está ressaltando os valores da cultura local e debatendo novas reflexões sobre o assunto. ?Criamos aqui um espaço para debater, refletir e despertar a cultural popular na população. Toda a programação irá oferecer capacitações e reflexões sobre o assunto?, disse.

Fonte: FCMC