Elton John é proibido de tocar no Egito

Declarações polêmicas sobre Jesus Cristo indignaram músico egípcio

O show que Elton John faria no dia 18 de maio no Egito não será mais realizado. O cantor, compositor e músico britânico foi proibido de tocar lá por causa das declarações que deu em fevereiro sobre Jesus Cristo, definindo-o como um homem gay super inteligente.

Na mesma entrevista, o autor de Candle In The Wind também acusou os países de cultura árabe de serem homofóbicos, garantindo que uma mulher que não seja heterossexual sofre muito se resolver assumir essa orientação sexual naquela região do planeta.

Em declaração publicada pelo site Contacmusic, o presidente do sindicado dos músicos do Egito, Mounir al-Wasimi lamentou profundamente as declarações de Elton John.

- Um homossexual que quer banir as religões, diz que o profeta Issa (nome pelo qual Jesus Cristo é conhecido pelas religiões árabes) era gay e quer que os países árabes concedam liberdade sexual não pode fazer shows aqui.

Elton John é casado com David Furnish desde os anos 90 e costuma dar declarações polêmicas sobre sexo e religião em suas entrevistas, mas foi a primeira vez que um país cancela um de seus shows tendo isso como justificativa.

Fonte: R7, www.r7.com