Em 18º, Massa critica estratégia da Williams para GP de Silverstone

Em 18º, Massa critica estratégia da Williams para GP de Silverstone

Em declarações à Rede Globo, Massa reprovou a escolha da Williams

Felipe Massa não escondeu o descontentamento com o desempenho da Williams no treino de classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra, neste sábado, o Circuito de Silverstone. Em18º lugar no grid, o brasileiro criticou a estratégia adotada pelo time, que deixou os dois carros fora até mesmo do Q2.

Em declarações à Rede Globo, Massa reprovou a escolha da Williams, que esperou para mandar os carros para a pista no final do Q1. Com pouco tempo, tanto o brasileiro quanto o seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, tiveram dificuldades para se adaptarem ao asfalto, que tinha trechos secos e molhados.

?Esperamos muito para sair?, disse Massa à emissora, ainda no paddock, afirmando que não teve ?chance nenhuma de lutar?. ?A gente tem que ficar esperto. Jogamos no lixo uma oportunidade de largar bem com os dois carros?, acrescentou.

Mais tarde, em comunicado divulgado pela Williams, Massa adotou um tom mais calmo, lamentando os problemas que o carro teve com a pista.

?Foi uma oportunidade perdida para colocar o carro em boa condição para amanhã. Não esperávamos a chuva, e a pista estava secando, então tivemos que entrar. No momento em que começou a chover de novo, foi aquilo, acabou. Temos muito a fazer para amanhã. Não será fácil, mas o carro está mais rápido?, analisou.

Fonte: Terra