Em comunicado oficial, atriz Ana Paula Arósio deixa a TV Globo

Em comunicado oficial, atriz Ana Paula Arósio deixa a TV Globo

A Globo diz que

A atriz Ana Paula Arósio encerrou seu contrato e deixou a TV Globo, informa Central Globo de Comunicação em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12). A iniciativa teria sido tomada pela própria atriz, que fez o pedido para se desligar da emissora no último dia 20 de dezembro.

Na nota, a Globo diz que "aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato".

Em outubro passado, Arósio foi afastada das gravações da novela "Insensato coração" por não comparecer às gravações que aconteciam em Florianópolis. A atriz Paola Oliveira foi escalada para substituí-la no papel da designer Marina. A nova trama das oito, que estreia na próxima segunda-feira, tem texto de Gilberto Braga e Ricardo Linhares e direção de Dennis Carvalho.

Na época de seu afastamento da novela, Arósio afirmou que a ausência nas gravações era "uma resolução pessoal de ordem particular" e que "não se manifestaria a respeito".

O mais recente papel da atriz na TV Globo foi o da promotora Ana Beatriz da minissérie "Na forma da lei". Entre seus outros trabalhos de destaque na Globo estão as novelas "Terra nostra" (1999) e "Páginas da vida" (2006) e as minisséries "Os maias" (2001) e "Mad Maria" (2005).

Fonte: g1, www.g1.com.br