Agenda Cultural de Teresina:Coral das Mil Vozes encanta com canções

Coral é fromado por 450 crianças alunas de escolas estaduais.

A magia do Natal se manifestou por meio da música, na agenda cultural de Teresina, na noite de quinta-feira  (17). Formado por 450 crianças alunas de escolas estaduais, o Coral das Mil Vozesse apresentou ao público no adro da igreja de São Benedito. Trajando vermelho e branco, com gorro de papai noel na cabeça,  os pequenos entoaram cantos natalinos e encantaram os presentes. A vice-governadora, Margarete Coelho, acompanhou atentamente a apresentação.

Coral das Mil Vozes se apresentou  no Centro de Teresina
Coral das Mil Vozes se apresentou no Centro de Teresina

“Ver essas crianças que se esforçam, ensaiam, se aprimoram e se alegram em estar aqui, além da equipe que está por trás disso, é muito bonito”, declarou Margarete Coelho.

O Coral das Mil Vozes é um projeto apoiado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Educação e Cultura. Criado em 1996, já beneficiou mais de mil crianças da rede estadual, proporcionando o ingresso no mundo da música, valorização do talento e fomento à autoestima. No ano de 2015, o coral fez a 19ª apresentação.

“Faz parte do calendário das festas de fim de ano que estamos resgatando. O coral é uma tradição, uma política de Estado, que merece ser valorizada”, pontuou o secretário da Cultura, Fábio Novo.

Na oportunidade, o gestor revelou outras atrações que devem alegrar as festividades natalinas nos municípios piauienses, a Opereta de Natal e a Caravana da Rabeca de Natal. A partir do dia 18, a caravana segue para o interior, passando por 15 cidades, onde apresentará espetáculo que reúne teatro, dança  e orquestra de rabecas, tocando peças natalinas em portas de igrejas. 

 

Fonte: Ascom