'Encantador de cobras' morre após ser picado por serpente venenosa

Ele foi atacado durante a captura e morreu 4 dias após ser picado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O “encantador de cobras” Abu Zarin Hussin, de 33 anos, morreu na última sexta-feira (16) após ser picado por uma cobra selvagem. De acordo com o portal Daily Mail , o acidente aconteceu quando o bombeiro malaio foi chamado para capturar o réptil, no dia 12 de março, no estado de Pahang. Ele morreu quatro dias depois de ser atacado.

Hussin era uma verdadeira celebridade na Malásia: ele ficou conhecido por sua incomum habilidade de lidar com serpentes venenosas e chegou a aparecer em programas televisivos como o Asia’s Got Talent. Dada sua fama, ele atendia a emergências até mesmo fora de seu horário de trabalho como bombeiro: quando pessoas da região encontravam uma cobra e não sabiam o que fazer, ligavam para o malaio e sua esposa.

O diretor do Departamento de Resgate e Bombeiros de Kuala Lumpur – capital do país – Khiruddin Drahman, explicou que a serpente responsável pelo ataque era extremamente venenosa, e que uma única picada pode ser capaz de matar um elefante. “Nós perdemos um bombeiro talentoso, isso é um evento tráfico”, disse à imprensa.

Segundo Drahman, bombeiros são constantemente chamados para lidar com serpentes em áreas muito populosas da Malásia , e, dada a demanda, Hussin era um dos mais renomados professores que ensinavam oficiais mais novos a capturar cobras venenosas, uma habilidade que vinha desenvolvendo desde 2007 com o auxílio de seu pai.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES