Encerra nesta sexta prazo de inscrição para Festival de Violão

O Fenavipi é uma produção da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Quem estiver interessado em participar da sexta edição do Festival Nacional de Violão do Piauí (Fenavipi) deverá correr. As inscrições acabam nessa sexta-feira, 29. O Fenavipi é uma produção da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O Festival trará à Teresina grandes violonistas consagrados, como Paul Galbraight (Escócia), Tommy Emmanuel (Austrália), Xuefei Yang (China), Fabio Zanon (São Paulo), Nícolas de Souza Barros (Rio de Janeiro), Roberto Correa (Minas Gerais), Franciel Monteiro (São Paulo), Nonato Luiz (Ceará), Henrique Annes (Pernambuco) e o violonista Carlos Barbosa-Lima, que neste ano completa cinquenta anos de carreira, e, para comemorar o seu "Jubileu de Ouro", percorrerá os cinco continentes do planeta mostrando a sua arte que tem conquistado fãs por todos os lugares do mundo.

O violonista Carlos Barbosa-Lima, radicado nos EUA, aproveitará o Festival para lançar seu novo CD em Teresina. Intitulado ?Merengue?, o álbum é o mais novo de uma linhagem de mais de 60. Barbosa-Lima conta com mais de 2.500 composições, que vão desde a música clássica à tradição ibero-americana, ao jazz e aos trios latinos. Morando no exterior há quase quatro décadas, o músico faz raras apresentações no Brasil.

Fonte: Assessoria