Encontrado o carro de advogada desaparecida

Encontrado o carro de advogada desaparecida

Mulher está desaparecida desde 23 de maio em Guarulhos

Os bombeiros de Atibaia, a 64 km da capital paulista, localizaram na tarde desta quinta-feira (10) o carro da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, dentro da represa da cidade de Nazaré Paulista. Informações de que o veículo, um Honda Fit prata, tinha sido jogado no local levaram os bombeiros a realizar as buscas na região. Ela desapareceu em 23 de maio em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O carro está a cerca de seis metros de profundidade. Ele foi localizado por volta das 14h45 por três mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe se há algum corpo dentro do carro. O veículo será retirado com a ajuda de um guincho, que ainda será levado à represa. Só após ele ser içado, o carro será aberto. A Polícia Civil foi encaminhada à represa.

O pai de Mércia, Macoto Nakashima, acompanhou as buscas ao veículo. Ficou emocionado e fez questão de cumprimentar os mergulhadores logo após o carro ser encontrado.

Segundo investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bombeiros utilizaram equipamentos que possibilitaram encontrar vestígios do carro dentro da água.

Os policiais souberam da informação da localização do veículo na noite de quarta-feira (9). Ainda na quarta, peritos da Polícia Técnico-Científica foram ao local com familiares de Mércia.

A advogada desapareceu no dia 23 de maio, após deixar a casa de parentes em Guarulhos, na Grande São Paulo. O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso. Diz que estava com uma mulher na noite que Mércia sumiu.

Está marcado para esta quinta-feira (10) o depoimento de uma testemunha do caso. A polícia também aguarda a apresentação da mulher com a qual Bispo disse estar no dia do sumiço. Segundo investigadores, ela foi localizada pelo próprio advogado.

Fonte: g1, www.g1.com.br