Encontro leva “Lendário Piauiense” a escolas

Para encerrar a programação do Encontro das Lendas, será realizada a premiação dos melhores trabalhos produzidos pelos alunos

A partir das 18 horas deste sábado, dia 10 de abril, a Comunidade Alegria ? zona Sul de Teresina terá a oportunidade de assistir ao espetáculo ?LENDÁRIO PIAUIENSE?, apresentado pela Cia. Equilíbrio de Dança.

O evento integra a programação do Encontro das Lendas 2010 - Ano Noé Mendes, realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Este ano, o Encontro das Lendas conta com a participação de seis escolas municipais, prioritariamente da zona rural da cidade, onde estão sendo realizadas oficinas com os alunos.

?Estão sendo realizadas atividades nas comunidades com o objetivo de fomentar a valorização das lendas entre as crianças e suas famílias?, ressalta o coordenador da Divisão de Cultura Popular da Fundação Monsenhor Chaves, Vagner Ribeiro.

No dia 16 de abril, próxima sexta-feira, às 16h30, será a vez da Escola Agrícola Santo Afonso, localizada na Comunidade Socopo ? zona Leste de Teresina, receber o espetáculo ?LENDÁRIO PIAUIENSE?, apresentado pela Cia. Equilíbrio de Dança.

Para encerrar a programação do Encontro das Lendas, será realizada a premiação dos melhores trabalhos produzidos pelos alunos no dia 30 de abril, a partir das 15h, no Teatro de Arena, no centro de Teresina. Haverá premiação nas categorias ?Redação?, ?Contação de lenda (performance)?, ?Desenho em quadrinhos? e ?Dança Popular?.

Após as premiações, haverá ainda show com a banda ?Os Olivêra?, com um repertório que destaca as lendas do estado. E no dia seguinte, 1º de maio, as bandas Clínica Tobias Blues, Grupo Macuco e Validuaté se apresentarão no Parque Ambiental Encontro dos Rios, a partir das 19h. Todos os eventos são abertos ao público e gratuito.

Fonte: Assessoria