Enfermeiro foi flagrado agredindo idoso em SP

Auxiliar de enfermeiro pode responder pelo crime de tortura

A polícia de Itapetininga, no interior de São Paulo, prendeu nesta sexta-feira (24) um enfermeiro acusado de agredir um idoso. A agressão foi registrada por câmeras de monitoramento e mostram o auxiliar de enfermagem danto puxões, chutes e chineladas em um idoso de 79 anos.

O filho da vítima, Luiz Carlos Fontebasso, desconfiou que algo estava errado quando o pai, que não fala desde que teve um derrame cerebral, mudou de comportamento. O idoso dormia durante o dia e passava as noites em claro. O filho também notou o surgimento de hematomas pelo corpo. Em apenas uma semana, foram filmadas 27 agressões.

Além de monitorar o auxiliar de enfermeiro, as câmeras também foram instaladas para que a filha do idoso, que mora no Canadá, pudesse acompanhar o dia do pai. Segundo Fontebasso, o agressor foi avisado que havia câmeras na casa quando foi contratado.

O auxiliar de enfermeiro pode responder por tortura, que é um crime hediondo, e pegar de 8 a 16 anos de prisão se for condenado. O suspeito foi transferido para a cadeia de São Manuel.

Fonte: g1, www.g1.com.br