Entenda o significado da palavra Mach

Mach diz respeito à velocidade de um objeto em movimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem rumores sobre a suposta existência de um novo avião secreto, capaz de voar a velocidades entre Mach 5 e 8, ou seja, seis a oito vezes a velocidade do som, o que daria cerca de 6400 e 8500 quilômetros por hora, a altitudes que superam 30 ou 40 quilômetros.

Só para explicar melhor, o Mach diz respeito à velocidade de um objeto em movimento através do ar, dividido pela velocidade do som. É comumente utilizado para representar a velocidade de um objeto quando ele está viajando próximo ou acima da velocidade do som.

Em condições correspondentes a uma temperatura de 15 graus Celsius, a velocidade do som é 1225 km/h, na atmosfera da Terra.

A velocidade representada por Mach 1, considerado subsônico, por exemplo, chega a uma vez a velocidade do som, ou seja, 1225 km por hora. Já a velocidade do Mach 2, é duas vezes a velocidade do som, ou 2450 km por hora; e assim sucessivamente.

Um avião hipersônico voa a pelo menos MACH 5 (6.130 km/h), iniciando-se em Mach 4, entre eles o F-16 Fighting, o F/A-22 Raptor e F-35 Lightning II, todos dos Estados Unidos. Existem também aeronaves civis e militares como o HYPER SOAR (EUA, Mach 10), o AVATAR (Índia, Mach 8), o Tu-2000 (URSS, Mach 6) e o MiG-2000 (Rússia, Mach 5)

A Força Aérea americana também trabalha com o Nasp. O objetivo é chegar a um avião capaz de decolar de pistas comuns e entrar em órbita, alcançando uma fantástica velocidade de Mach 20, ou mais de 21000 km/h.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES