Entrecultura leva jazz para Pedro II

O evento contará ainda com arrecadação de alimentos não perecíveis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Complexo Cultural da Praça Pedro II vai ser tomado pelo jazz. O Entrecultura na Praça promove um encontro de grandes artistas locais hoje (18). O evento contará ainda com arrecadação de alimentos não perecíveis para a Associação dos Amigos da Sopa, instituição que atende família da região da Santa Maria da Codipi.

Esta edição do Entrecultura na Praça será uma espécie de confraternização do ano de 2018 e uma forma de emanar boas energias para o ano que se aproxima. O evento vem com a proposta de unir os artistas locais e ocupar os principais espaços onde a cultura se faz presente em Teresina. “O desejo de realizar um projeto como o “Entrecultura na Praça” é antigo e há tempos tentávamos articular. Nosso objetivo é promover shows com acesso gratuito, que é uma das principais bandeiras do Entrecultura. Queremos fazer diversas edições pontuando os mais diversos estilos musicais”, destaca Mariana Paz, diretora do Entrecultura.

Para esta primeira edição do Entrecultura diversos músicos locais estão confirmados: Chapa Quente Trio, André de Sousa, Jean Medeiros, Wellington Torres, Josué Costa e Zaqueu de Sousa fazem a trilha do evento seguindo a proposta do jazz. O evento contará ainda com placo aberto para ou-tras manifestações artísticas que desejarem se apresentar, barracas de degustação de cerveja artesanal, comidinhas e muito mais.

A Praça Pedro II foi esco-lhida por ser um corredor cultural onde é possível encontrar, com frequência, muitos artistas que ali se encontram para conversar, pensar cultura e arte, e que dali surgem diversas produções locais. O Entrecultura na Praça é uma espécie de ócio criativo e foi concebido para fortalecer o movimento cultural, conforme acrescentou Mariana Paz.

O Chapa Quente Trio participa do encontro como forma de confraternizar entre os músicos e outros artistas. Eles comemoram os avanços com a música instrumental no ano de 2018. “Tivemos alguns shows e festivais legais. Acho que a escola de música do estado contribuiu muito para o fomento dessa atividade da cultura e a Fundação Monsenhor Chaves, Secretaria de Cultura. Para mim, especialmente, foi um ano excelente, teve muita coisa bacana, minha carreira deu uma alavancada muito boa então eu estou super feliz com este ano de 2018”, afirmou Dantas.

O Entrecultura na Praça terá ainda a arrecadação de alimentos não perecíveis para a Associação Amigos da Sopa, que atende a famílias da região da Grande Santa Maria da Codipi, através de um trabalho social de extrema importância. O evento acontece nesta terça-feira (18), a partir das 18h, tem entrada gratuita.

O ‘Entrecultura na Praça - Edição Jazz’ é realizado pelo Entrecultra Produções, tem apoio da Fundação Monsenhor Chaves, SDU Centro-Norte, Liga de Produtores de Cerveja do Meio-Norte, Complexo Cultural Club dos Diários e Theatro 4 de Setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES