Escritor cubano, Ondjaki, e Márcia Tiburi estarão no Salão do Livro de Parnaíba

Evento ocorrerá no período de 19 a 21 de agosto, no Porto das Barcas

De 19 a 21 de agosto, o Porto das Barcas será palco do Salão do Livro de Parnaíba. Em sua 2º edição, o evento tem como tema ? Ler é descortinar infinitos horizontes? e homenageia o escritor maranhense Humberto de Campos. Além da feira de livros com estandes de livrarias de vários estados nordestinos, o salão contará ainda com oficinas, palestras, bate-papos literários, lançamentos de livros, shows musicais, estandes para exposição e venda de livros.

Este ano o SALIPA ganha caráter internacional, com a vinda do escritor angolano Ndalu de Almeida, mais conhecido por seu pseudônimo Ondjaki. O angolano é um autor premiado com experiência na área do teatro e da pintura. Nascido em Luanda, o escritor já estudou em Lisboa e na prestigiada Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, onde filmou o documentário ?Oxalá cresçam pitangas - histórias da Luanda?. 

Ondjaki, participará do Salipa com a palestra ? Outras margens da mesma língua?

Além de Ondjaki, estão confirmadas as presenças de Salgado Maranhão, Danilo Melo, Amparo Coelho, Diva Figueiredo, Márcia Tiburi, Fonseca Neto, Manuel Domingos Neto, Luiz Romero e Antonio José. A parte musical ficará por conta de Patrícia Mellodi, Soraya Castelo Branco e Besouros da Silva.

Fonte: Assessoria