Espaço Gourmet, da Rede Meio Norte, faz concurso de culinária; saiba como participar!

Espaço Gourmet, da Rede Meio Norte, faz concurso de culinária; saiba como participar!

Espaço Gourmet é o primeiro programa de culinária da TV piauiense e entra em seu terceiro ano com muitas novidades

Apresentado pela jornalista Lia Formiga, o Espaço Gourmet se consolidou na programação da televisão piauiense e prestes a completar três anos de exibição pela Rede Meio Norte, lança o 1° Concurso de Culinária Carvalho, Hellman?s e Knorr, que será aberto ao público em geral e as pessoas interessadas em participar podem enviar suas receitas até o dia 30 de novembro para o site www.liaformiga.meionorte.com, que contém mais informações e o regulamento.

Segundo a apresentadora, os candidatos não precisam ser chefs. Basta em uma receita criativa, prática e que contenha apenas um ingrediente da Hellman´s e da Knorr, adquiridos em qualquer loja do Carvalho Supermercado.

?Pronto, é só enviar a receita e o número do cupom fiscal?, diz.

As dez melhores receitas selecionadas pelo público serão contempladas com brindes e participam da final, que será disputada em janeiro, e será realizada no Espaço Gourmet, que será gravado em uma das lojas do Supermercado Carvalho, com júri formado por especialistas em gastronomia, que elegerão os três primeiros colocados.

Segundo a apresentadora, o primeiro lugar vai ganhar uma cozinha completa de eletrodomésticos (geladeira, fogão, batedeira, micro-ondas, liquidificador, forno elétrico e sanduicheira).

A 2ª melhor receita ganha uma geladeira e um fogão. Quem ficar com o 3° lugar leva para casa uma geladeira. Os classificados do 4° ao 10° lugar, levam um kit de produtos Hellman?s e Knorr.



Espaço Gourmet é o primeiro programa de culinária da TV piauiense e entra em seu terceiro ano com muitas novidades, como o concurso que vai descobrir o talento do telespectador para a culinária. ?É a Rede Meio Norte apostando no público, sempre trazendo inovações, com programação diferenciada?, afirma Lia.

Espaço Gourmet já trouxe chefs de várias cidades, já participou de grandes eventos gastronômicos realizados em outros estados.

?Este concurso vai abrir a terceira temporada do Espaço Gourmet, que vai trazer mais novidades para o público que assiste ao programa nas noites de quarta-feira pela Rede Meio Norte e com reprise aos domingos?, explica.

As pessoas que desejarem participar estarão sujeitas às regras, condições e aos procedimentos descritos a seguir.

Concurso vai descobrir talentos

O concurso, de finalidade cultural e artística, tem como objetivo premiar as melhores receitas culinárias de autoria dos participantes, que devem maiores d e18 anos, residents e domiciliados no território brasileiro.

O participante deverá efetuar sua inscrição mediante o preenchimento da ficha cadastral disponível no site www.liaformiga.com.br/concurso.

Cada participante poderá enviar quantas receitas desejar, desde que sejam receitas diferentes e de sua autoria. A receita deverá ser de autoria exclusiva do participante, ficando automaticamente desclassificadas aquelas já publicadas. O regulamento normatiza que é expressamente proibido o envio de receitas cujo direito de titularidade pertença a terceiros.

Vale lembrar que a receita enviada não poderá ter sido antes premiada em concursos ou competições de qualquer natureza.

O participante deverá preencher a ficha de inscrição com seus dados pessoais. O cadastro deve ser preenchido corretamente pelo participante, que será responsável pela veracidade das informações que prestar.

Caso seja verificada a existência de receitas idênticas cadastradas no concurso por mais de um participante, as mesmas serão automaticamente desclassificadas.

Apuração

Conforme cita o regulamento, os internautas, ao acessarem o site www.liaformiga.com.br/concurso, poderão votar nas suas receitas preferidas. Só será computado um voto por cadastro para cada receita, podendo o consumidor votar em mais de uma receita.

Dessa avaliação as melhores receitas, considerando os critérios de originalidade, criatividade e harmonia do sabor serão escolhidas as cinco receitas finalistas.

Todas as receitas serão avaliadas segundo os critérios estabelecidos pela comissão e os participantes renunciam expressamente, ao aceitar as regras deste concurso, a qualquer questionamento sobre os critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da comissão julgadora.

Fonte: Jornal Meio Norte