""Espetáculo da Paz"": Alunos da Casa Meio Norte brilham no palco do Theatro 4 de Setembro. Veja fotos da apresentação!

""Espetáculo da Paz"": Alunos da Casa Meio Norte brilham no palco do Theatro 4 de Setembro. Veja fotos da apresentação!

Cerca de 150 alunos apresentaram dez coreografias e emocionaram o público presente com a dança

Após trinta dias de ensaio, as crianças e adolescentes da Escola Municipal Casa Meio Norte se apresentaram,hoje, no Theatro 4 de Setembro, com o espetáculo com a temática Paz. Cerca de 150 alunos apresentaram dez coreografias. O espetáculo foi aberto com música de Nando Cordel; em seguida, vieram as seguintes coreografias: Paz no mundo, Anjos da paz, Paz nas Cores, Pássaros da paz, Fitas da paz e outros.

De acordo com a coreógrafa, Samara Rocha, a elaboração do espetáculo foi muito gratificante, pois toda a comunidade se envolveu. "A temática "Paz" foi escolhida para fazer com que as crianças pensassem na necessidade do fim das guerras. Ficamos felizes com o resultado, pois os alunos se dedicaram e mostraram que com amor a arte tudo é possível", acrescentou.

Samara relata que os dançarinos ensaiaram durante os trinta dias de férias e mostraram que tudo é possível se for feito com amor. "Eles estavam muito preocupados e ansiosos para a chegada do grande dia. Idealizamos tudo, inclusive o figurino para cada uma das danças", disse orgulhosa.

A professora revela que sonha em apresentar o espetáculo em outras escolas do município ou até em outras cidades. "Temos certeza que as nossas crianças fizeram um belo espetáculo, por isso queremos mostrar para todos o nosso trabalho", complementou.

Com apenas 12 anos, Rafael Bezerra confessou que ficou muito nervoso até o momento da apresentação. "Tenho certeza que estamos através da nossa dança levando a paz para o mundo. Nos dedicamos e fizemos um bonito espetáculo", disse sorrindo.

Com um frio na barriga e muito emocionada a dançarina Francimeire Lima de Oliveira, 9 anos, diz que está muito segura da sua coreografia, e que sonhou várias vezes com o dia da apresentação. "Finalmente chegou este dia. Mostrarei para o público um grande espetáculo", finalizou.





































































































FOTOS; HÉLVIO MENESES

Fonte: Alice Honório, meionorte.com / Jornal Meio Norte