Espetáculo mostra os bastidores do futebol

O texto uma concepção de Ací Campelo e Deusdeth Nunes(o Garrincha), tem como pano de fundo o submundo do jogo de futebol

As Alegrias e Tristezas do Futebol

Dias 12 e 13 de maio, no Theatro 4 de Setembro, a partir das 20h, estréia a peça ?Contrato Final, Uma História de Futebol?.

O texto uma concepção de Ací Campelo e Deusdeth Nunes(o Garrincha), tem como pano de fundo o submundo do jogo de futebol. Aquilo que os torcedores não vêem em campo. Uma história de tristezas e alegrias. Nada mais oportuno para se discutir em ano de Copa do Mundo.

O tema futebol não é muito explorado pela dramaturgia brasileira. Contrato Final, Uma História de Futebol foi concebida a partir do pano de fundo do texto, ou seja, o submundo do jogo de futebol. Portanto, aquilo que os torcedores não veem em campo é o ponto de partida principal para se colocar questionamento em cena, evidenciando corrupção, venda de resultados, sexo e manipulação de todas as formas no mundo do futebol.

No elenco Anchieta Cardoso, Sandra Farias, Francisco Lindolfo, Flávio Silva, Bonifácio Lima, Kelly Campelo e Chico Augusto (Voz).

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte