Espetáculos movimentam fim de semana

Os dois espetáculos maranhenses acontem dentro do projeto Sesc Amazônia das Artes

Dentro do projeto Amazônia das Artes, dia 17(sexta-feira), acontece a apresentação do espetáculo "As cores de Frida", no Teatro 4 de Setembro, a partir das 15h. O espetáculo encenado pelo Núcleo Atmosfera de dança-teatro, de São Luis, apresenta ao público a intensidade da pintora mexicana, Frida Kahlo.

Com base em releituras do diário, pinturas, cartas, tintas e esquadros de Frida Kahlo, o Núcleo Atmosfera criou um espetáculo que evidencia a intensidade dessa artista, considerada uma revolucionária artística, sexual, política e social. Sua obra é marcada principalmente por dois temas: a constante degradação de seu corpo durante toda a sua vida; e traços e paisagens que remetem a algum aspecto da cultura popular do México.

Mais uma dica de programação infantil para este final de semana é o espetáculo de teatro ?Palita no Trapézio?, que estará em cartaz no Theatro João Paulo II, dia 18(sábado), às 17h. Ele conta as aventuras da palhacinha Palita Presepada, que está desempregada e não tem nem onde dormir, e resolve tentar uma vaga de trapezista no circo. Produzido pela Companhia Chegança, o espetáculo alia ?a estética circense com técnicas do ?teatro de rua?.

?Palita no Trapézio?, é um espetáculo maranhense que busca, na investigação do potencial cômico do trapézio e da técnica de acrobacia, a comicidade da palhaça. Partindo da irreverência e dos erros próprios do palhaço, a perfeição e o risco, elementos característicos da acrobacia no trapézio, darão lugar para as ações ineficazes da palhaça, suas tentativas frustradas, seus medos e sua alegria. Com Michelle Cabral e Ire Amaro.

Fonte: Assessoria