Esquentado, diretor da Globo agride técnico a pontapés e caso vai parar na delegacia

Esquentado, diretor da Globo agride técnico a pontapés e caso vai parar na delegacia

A TV Globo disse que a agressão não foi intencional.

O diretor da TV Globo Luiz Fernando Carvalho é acusado de agredir a pontapés o técnico de áudio Tiago Mendes de Aguiar da Silva. A agressão aconteceu no dia 27 de agosto, por volta das 14h, no alto do Morro do Pendura-Saia, em Paquetá, durante as gravações da minissérie "Subúrbia". Segundo o boletim de ocorrência, registrado na 5ª DP, no Centro do Rio, Tiago foi interpelado pelo diretor que, "sem motivos o chutou, tomou-lhe o microfone e o arremessou".

No depoimento, Tiago, que não é funcionário da TV Globo (ele é prestador de serviço) diz que não ficaram lesões aparentes e que não pretende representar contra o diretor. A ocorrência foi enviada ao Juizado Especial Criminal.

A TV Globo disse que a agressão não foi intencional. De acordo com a emissora, Luiz Fernando estava com a câmera na mão e o técnico invadiu a imagem com o microfone, conhecido como "boom". O diretor, então, ainda segundo a Globo, apenas empurrou o técnico com o pé.

Luiz Fernando é conhecido na emissora por seu comportamento intempestivo e, certas vezes, agressivo. No entanto, essa é a primeira vez que um subordinado seu tem a coragem de ir a uma delegacia de polícia denunciá-lo.

Fonte: O Dia Online