Esteticistas e hairstylists dão dicas e truques de beleza caseiros

Talco na raiz e babosa para hidratar os fios servem? Descubra!

Avó, mãe, irmã ou amiga sempre têm uma receita ou dica de beleza. Agora,  você já se perguntou se elas realmente funcionam? Na dúvida, confira a seguir algumas dicas organizadas por esteticistas e hairstylists.

Babosa como hidratante capilar

Esta planta é uma grande parceira na luta contra os fios secos: "A babosa é altamente hidratante e ajuda a dar brilho e maciez nos fios. Aplique 1x por semana apenas no comprimentos e pontas e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar” , indica a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi.

Touca de cabelo para alisar

Dá para conseguir o cabelo liso sem ter que abusar do secador e da chapinha: “Quer fazer uma escova natural nos cabelos sem ter que usar ferramentas térmicas que destroem os fios? Aposte na touca. O efeito fica muito natural, além de não danificar o cabelo. Penteie os cabelos da esquerda para a direita, contornando primeiramente a parte da direita e depois a da esquerda ao redor da cabeça; vá prendendo com grampos - dica: utilize-os com a parte ondulada virada para dentro, para não marcar os cabelos. Por último, coloque uma meia-calça para envolver a cabeça. Fique por 1h e depois repita o processo para o outro lado. Nunca faça isso com o cabelo molhado!”, ensina Ítalo Leite, hairstylist do Werner Coiffeur.

Chá de camomila para acalmar a pele

“Se quiser um calmante natural para pele,  aposte na camomila.  Para o rosto a camomila é ótima para reduzir as olheiras e acalmar a pele irritada. Faça o chá da camomila, deixe na geladeira e aplique compressas geladas no local”, cita a esteticista Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo.

 Pó na boca para fixar o batom

O pó translúcido ajuda a manter o batom mais tempo nos lábios: "Aplique pó compacto nos lábios antes do batom e ele funciona como um primer, aumentando a duração do batom. Corrigir o excesso de batom ao redor da boca com corretivo também sempre vai funcionar!”, ensina Candi Kanieski, do Crystal Hair.

Image title




Fonte: Com informações da Caras