Estreia o 1º filme musical religioso brasileiro

A atividade trabalhou habilidades dos jovens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolher a profissão e construir uma carreira profissional a seguir por quase toda a vida não é uma tarefa muito fácil aos 16, 17 anos de idade.

Conciliar o que gosta de fazer, com aptidão e o sonho da estabilidade financeira é um desafio e tanto para os jovens de hoje em dia.

Escolas atentas a isso, buscam alguns recursos para auxiliar seus alunos nesta decisão. Como é o caso de uma escola no Brasil, que aproveitou as atividades do trabalho de conclusão de curso para despertar seus alunos para habilidades até então pouco conhecidas e, até mesmo, para a escolha da carreira profissional.

A escola, pelo segundo ano consecutivo, apostou no segmento audiovisual e produziu um filme com alunos e professores, que se empenharam para criar o “Folha em Branco”, um filme musical que estreia nas telonas no próximo dia 8 de dezembro, no Cinesystem do Américas Shopping, e já é um marco como o primeiro musical cristão brasileiro.

Edição, fotografia, trilha sonora, composição das músicas – letras e melodias – produção cenográfica, enfim, tudo que envolve a produção de um filme criado e desenvolvido pelos próprios alunos e professores.

Durante a produção, cada um teve o seu papel e foi em busca de conhecimento para executá-lo da melhor maneira. E as atividades que, além de contribuírem com o desenvolvimento cognitivo, o raciocínio linguístico e com a memória dos alunos, em muitos casos, os despertaram para novas paixões e até mesmo uma profissão.

“Aqui o objetivo é mostrar para os nossos alunos alguns novos caminhos que podem ser seguidos e, se ele se interessa, nesta experiência acaba evoluindo. Por exemplo, tem uma aluna que jamais pensou em ser atriz e atuou muito bem no filme. Um outro que me ajudou com a parte de produção, outro com fotográfica. Além do comprometimento com o trabalho etc.”, ressalta Gabriel Frozi, idealizador do filme e da proposta pedagógica.

Spoiller – O filme musical ‘Folha em Branco’ conta a história da Lara, uma menina que tem Transtorno de Personalidade Dependente e, embora tenha suas opiniões, é muito insegura e nunca se expõe, nunca as coloca para fora e, com isso, acaba sempre se espelhando e ‘usando’ a opinião dos outros.

No caso, as opiniões do Duda, menino pelo qual ela é apaixonada, um amor que no decorrer da trama sofre grandes impactos e, com isso, inevitavelmente, desperta uma verdadeira avalanche de reflexões sobre a vida no espectador.

Ficha Técnica de ‘Folha em Branco’, o primeiro filme musical brasileiro cristão

Idealizado por: Gabriel Frozi

Escrito por: Manuela Fernandes de Oliveira

Dirigido por: Xerxes Frozi Neto e Manuela Fernandes de Oliveira

Produzido por Recreio Christian School - Xerxes Frozi neto e alunos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES