Ex-dançarina do É o Tchan, Scheila Carvalho descarta novo ensaio nu

Aos 40 anos, ex-dançarina do É o Tchan falou a QUEM sobre os cuidados com a boa forma, mostrou sua rotina de exercícios em academia e ainda se derrete

A três meses de completar 41 anos, Scheila Carvalho aceitou o convite de QUEM de mostrar como consegue manter o corpo em ótima forma. Com uma silhueta de dar inveja, já de cara - antes de falar em alimentação ou malhação - ela citou a ioga, da qual virou adepta ferrenha. "Uma amiga que tem a minha idade tem o corpo super em forma e me indicou. É uma forma de ter um equilíbrio de mente e corpo. Faço duas vezes por semana e estou aprendendo ainda", contou.

Diário para um corpo escultural

Para Scheila, corpo são não se conquista sem uma mente sã. "Ajuda na concentração. Eu sou meio dispersa e a ioga tem me ajudado no dia a dia." Porém, contou que a correria, muitas vezes, atrapalha para manter a rotina de exercícios. "Quando eu consigo, faço musculação de segunda a sexta por cerca de uma hora. No dia que eu faço superior, eu treino 20 minutos de aeróbico. Eu estava em uma onda de correr e correr, mas emagreci muito, então diminuí. Também faço o superior, com bíceps, tríceps e abdominal", explicou.


Ex-dançarina do É o Tchan, Scheila Carvalho descarta novo ensaio nu

Com uma barriga trincada de dar inveja, ela contou com mais detalhes sobre como mantém o abdômen sarado. "Eu não gostava de abdominal, mas a gente vai adquirindo resistência e gostando do resultado. Tenho feito bastante, mas estou cuidando para não exagerar. Estou com o transport, que além de acelerar o metabolismo e ter um gasto calórico, ajuda nos glúteos."

Sobre corpos esculturais graças à malhação, a eterna morena do Tchan disse que admira os adeptos dos músculos, mas que não se encaixa no perfil. "Acho lindo nas pessoas, como a Gracyanne [Barbosa], porque é o mundo dela. Admiro pra caramba, mas vejo o meu [abdômen] começando a traçar e diminuo o ritmo. Também faço o inferior, duas vezes, em que faço agachamento, glúteos, quadríceps e panturrilha. Minha personal, Tatiane Peres, é bem versátil. Gosta de variar os exercícios, mudando a forma de atingir determinado músculo. Acho bem bacana, porque não fica mais do mesmo", explicou ela, que participou da sessão de fotos usando aparelhos da academia Runner, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Fonte: Quem