Drama: Ex-paquita luta para trazer seu filho do Canadá

Em momento nenhum eu quero afastar do pai, disse a ex-paquita

No Mais Você dessa terça-feira, 7 de dezembro, Ana Maria conversou com Louise Wischermann, a ex-paquita Pituxa do Xou da Xuxa, no fim da década de 80. Depois de 18 anos morando no Canadá, ela está de volta ao Brasil e enfrenta uma briga na Justiça anadense para ter o direito de morar aqui com seu filho Oliver, de 4 anos.

Louise, que possui esclerose múltipla, contou que durante a gravidez não teve o apoio do marido. ?Ele não queria que eu engravidasse, pra tratar a doença, mas eu queria ser mãe mesmo assim?, revela. Ainda sobre a doença, ela explica que seu tratamento e pago pelo SUS, Sistema Único de Saude, e por isso precisa morar aqui no Brasil. ?Aqui eu tenho tratamento de graça, lá não, eu pago por todos os remédios?.

?Eu quero recomeçar minha vida no Brasil. Eu quero que o meu filho venha morar comigo aqui. Em momento nenhum eu quero afastar do pai. Vou deixá-lo passar todas as férias com ele, mas eu quero o meu direito de mãe. Está tudo muito difícil, eu estou aqui há 15 dias e só conseguir falar com o Oliver uma vez?, conta.



Para explicar mais detalhes sobre o assunto, a ex-paquita foi acompanhada do seu advogado Bernardo Garcia que está cuidando do caso aqui no Brasil. Bernardo explica que só o juiz canadense pode resolver o caso. ?O Oliver é residente do Canadá, e nós não podemos fazer nada aqui, apenas acompanhar e trabalhar junto com eles. Espero que o juiz reconheça que o melhor para a criança é ficar com a mãe.?

Fonte: Globo, www.globo.com