Ex-vocalista do Cidade Negra é baleado com quatro tiros

Ras foi levado às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia de duas horas e meia

O cantor Ras Bernardo, mais conhecido por ter sido o vocalista do grupo Cidade Negra até meados da década de 90, foi baleado no início da noite da última quarta, 1, no Rio de Janeiro, próximo de sua casa. Segundo a Ras Produção, produtora do músico, o cantor foi atingido por quatro tiros no abdômen em uma tentativa de homicídio.

Ras foi levado às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia de duas horas e meia. "Enquanto ele estava sendo operado, havia grupos de vários cantos do Rio de Janeiro e demais estados meditando e vibrando positivamente em prol da sua recuperação", escreveu a produtora, esclarecendo que o procedimento cirúrgico ocorreu como esperado e que Ras já está se recuperando.

Em 1994, Ras Bernardo deu lugar a Toni Garrido no Cidade Negra. Em oito anos com a banda, o cantor participou de dois discos, com destaque para Lute Para Viver (1991), um álbum de reggae que continha letras politizadas e a participação de um dos pioneiros do gênero, o jamaicano Jimmy Cliff, na canção "Mensagem".



Fonte: Rolling Stones