SEÇÕES

Existe um cinema abandonado no meio de um deserto no Egito

A sala ao ar livre fica localizada na Península de Sinai

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os amantes da sétima arte vão ter faniquitos ao conhecer este cinema completamente fora de qualquer padrão das salas que todos nós costumamos frequentar. Durante uma viagem ao Egito, o fotógrafo estoniano Kaupo Kikkas produziu imagens incríveis que retratam uma sala de cinema com cara de fim de mundo.

A sala ao ar livre fica localizada na Península de Sinai, aos pés de uma montanha desértica. O local é cheio de cadeiras diante de uma tela que mais parece uma vela de navio, como você vai poder ver nas imagens mais abaixo.

De acordo com o próprio fotógrafo, em informação publicada em seu site, o cinema a céu aberto em pleno deserto não é uma construção muito antiga, e o responsável por ela é um homem da França, que tinha grandes planos com o local. Os assentos e um gerador foram transportados do Cairo.

Tudo seguia como o francês havia planejado, exceto por um pequeno detalhe: os moradores das regiões próximas não gostaram nada da ideia e resolveram sabotar o gerador. O projeto nunca apresentou nem mesmo um filme e o tal cinema não passa de uma reunião de cadeiras em meio ao deserto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos