Existe uma lesão no sexo que pode deixar a mulher com dor; saiba

O machucado afeta uma parte da anatomia feminina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lesões no sexo podem acontecer. Agora tem uma que existe e poucas pessoas compreendem. O machucado afeta uma parte da anatomia feminina e pode ocorrer durante relação vigorosa ou sem os devidos cuidados. Além de incomodar a mulher, ele pode ser tão grave a ponto de precisar de cirurgia.

Segundo a ginecologista Marisa Patriarca, do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, a vagina tem em média 7 a 8 cm, mas, quando a mulher fica excitada, o colo do útero vai para cima e o espaço fica ainda maior, o que é complementado pela lubrificação. Isso tudo faz com que o pênis deslize sem fricção, evitando que a mulher se machuque.

Há casos, no entanto, em que a relação acontece sem que a mulher esteja devidamente excitada, ou então que o parceiro tenha um órgão muito grande, ou, ainda, que a penetração seja vigorosa. Como consequência, a mulher pode apresentar lesão na região posterior do fundo da vagina ou no colo do útero.

"É como se fosse uma pancada. A paciente fica com a região dolorida, edemaciada, mas sem nenhuma ferida em si", ressalta o ginecologista e obstetra Patrick Bellelis.

Na maior parte dos casos, essa lesão não é perigosa e provoca apenas dor, semelhante à cólica, na hora e/ou nos dois dias posteriores à transa, mas uma pequena parcela das mulheres pode sofrer laceração grave.

"O mais alarmante é a possibilidade de ruptura do fundo vaginal, a qual pode causar sangramento abundante e fazer com que a mulher tenha que ir para o centro cirúrgico para sutura", alerta o médico.

Os especialistas afirmam que esse machucado do sexo pode ser evitado por meio de cuidados simples, entre eles o diálogo aberto entre os parceiros sobre as preferências e os cuidados na hora H.

Apostar nas preliminares é muito importante, já que a mulher demora mais para ficar excitada do que o homem e partir direto para a penetração pode machucar. "Em média, as relações sexuais dos humanos englobam em média 15 minutos de penetração. Sendo assim, por que não aproveitar mais? Use e abuse das carícias", recomenda o médico Patrick Bellelis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES