Fábio Assunção é visto pela 1ª vez após sair de clínica

No autódromo, o ator assistiu à corrida atento e sempre explicando os detalhes da prova para o filho

Sereno, simpático e afetuoso. Foi assim que Fábio Assunção foi visto em sua primeira aparição pública, no domingo 5, em São Paulo, durante a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O ator estava acompanhado do filho, João, 6 anos, e de dois amigos. Ele estava recluso desde novembro do ano passado, quando deixou as gravações da novela Negócio da China para fazer tratamento em uma clínica para dependentes químicos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

No autódromo, o ator assistiu à corrida atento e sempre explicando os detalhes da prova para o filho. Depois, circulou pelos boxes, tirou fotos ao lado dos carros e conversou com técnicos de equipes sobre o preparo das máquinas. Abordado por fãs que lhe pediam fotos e autógrafos, Fábio atendeu a todos, solícito e com um sorriso no rosto.

No entanto, evitou conversar com a imprensa especialmente sobre o período de internação. Nos seis meses em que permaneceu na clínica, o ator ficou três meses sem contato com seus familiares e amigos. Fábio teve alta em abril, mas, segundo seus terapeutas, ele venceu apenas a primeira etapa de um tratamento que não tem término ou cura definitiva. De acordo com eles, manter-se afastado das drogas é um exercício diário de autocontrole para um dependente químico.

A retomada de sua carreira ainda não está acertada. Especula-se que o ator possa voltar à televisão no seriado Cinquentinha, de Aguinaldo Silva, para a Rede Globo, que tem estreia prevista para outubro. Antes disso, Fábio deverá viver um homossexual portador do vírus HIV no filme A Vida Não É Feia, com direção da VJ Marina Person, da MTV. As filmagens devem começar no final de agosto. Em setembro, ele fará divulgação para o lançamento do filme Bellini e a Esfinge 2, no qual protagoniza cenas quentes com Malu Mader.

Fonte: Terra, www.terra.com.br