Família Barreto é homenageada no Festival de Cinema de Lima

O 14º Encontro Latino-americano de Cinema, que vai até o dia 14 de agosto, tem o Brasil como protagonista

Sob lágrimas e aplausos da platéia, teve início na última sexta-feira (6), no Museu Pedro de Osma, a 14ª edição do Festival de Cinema de Lima, no Peru. O evento que reúne a elite do cinema latino-americano vai até o dia 14 de agosto, e exibirá mais de 100 longa-metragens.

Esta edição tem forte participação brasileira, já que homenageia a família Barreto por sua contribuição ao cinema no Brasil. Representando a família, Paula e Bruno Barreto receberam o prêmio "Spondilus de Prata", em nome de seus pais Luiz Carlos e Lucy, sob calorosos aplausos da platéia. O prêmio lhes foi entregue pelo diretor do festival, Édgar Saba, que ressaltou os méritos da família Barreto em quase meio século de cinema.

De acordo com o jornal peruano El Comercio, a produtora Paula Barreto leu, entre lágrimas, algumas palavras de agradecimento escritas pelo pai, Luiz Carlos: "O Peru é para nós o melhor exemplo de resistência e perseverança cultural, e que permanece até os dias de hoje".

Para conferir a programação completa do festival, basta acessar o www.festivaldelima.com. Além disso, é possível acompanhar o que acontece no evento também pelo Facebook e Twitter (@festivaldelima).

Fonte: Assessoria