10 coisas que você pode fazer com aspirina

Use aspirina nos cabelos e acabe com as caspas

10 coisas que você pode fazer com aspirina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que a aspirina não serve somente para aliviar a aquela dor de cabeça? Sim, ela tem outras utilidades que você nem imaginava. Para te mostrar melhor, confira a nossa lista com algumas coisas que se pode fazer com a aspirina.

1. Alivia picada de insetos

Ela pode ser amenizada com aspirina, além do remédio ajudar a esterilizar a região. Você só precisa dissolver o comprimido em uma colher de sopa de água e polvilhar isso sobre a picada.

2. Previne a caspa

Se você sofre com caspas e não quer mais se ver preso aos xampus que promete o combate ao problema, use aspirina na para lavar os cabelos. Você só precisa esmagar dois comprimidos e misturá-los no xampu, na quantidade que você vai usar na lavagem.

3. Suaviza calos dos pés

A mistura de 7 aspirinas com meia colher de sopa de suco de limão forma uma pasta concentrada, que deve ser aplicada em áreas calosas dos pés. Depois da aplicação é preciso deixar a mistura agindo por 10 minutos, coberta com um pano quente. Em seguida, é só esfoliar com pedra pomes ou uma lixa.

4. Clareia manchas de suor

Suas roupas também podem ser beneficiadas com a aspirina, especialmente quando o assunto são aquelas manchas horríveis e amareladas de suor que se concentram na região das axilas.

Você só precisa dissolver algumas aspirinas em água quente, para formar uma pasta, que deverá ser aplicada sobre as manchas. Deixe agir por toda uma noite e lave a peça normalmente.

5. Conserva flores naturais

Manter flores naturais em casa é lindo, mas elas dificilmente se mantêm vivas por muito tempo. Para que elas durem nos vasos, dissolva uma aspirina na água do jarro. Este truque funciona muito bem com rosas, especialmente.

6. Tira manchas de banheiras

Manchas de sabão ficam difíceis de remover da superfície de banheiras com o tempo, mas você pode usar aspirina para removê-las sem grandes dificuldades. Para fazer a mistura poderosa, misture 5 comprimidos ao produto que você costuma usar na limpeza de banheiros. Aplique sobre a área manchada, deixe de molho por meia hora e retire a as espumas com um pano úmido.

7. Repara cabelos danificados

Para renovar a cor dos fios e deixá-los mais saudáveis e brilhosos, dissolva uma cartela de aspirinas em um copo com água morna e aplique a pasta nos cabelos limpos e livre de produtos oleosos. Deixe agir por 15 minutos e enxague abundantemente.

8. Esfolia a pele

Outra função bastante útil para este remédio é a esfoliação da pele para remover peles mortas. Além de deixar a pele do rosto mais aveludada e viçosa, ela ajuda a acabar com o excesso de oleosidade e a reduzir os poros dilatados.

Para isso, você precisa misturar o remédio com água e deixar por alguns minutos, até que derreta. Depois é só espalhar sobre o rosto, fazendo movimentos leves e circulares; e deixar agir por alguns minutos.

9. Reduz manchas na pele

Sabe os cosméticos que prometem clarear manchas na pele, como se fosse um peeling caseiro? Eles contêm um ingrediente solúvel em gordura que também é encontrado na aspirina. Para fazer seu próprio clareador e redutor de cicatrizes, você só precisa misturar um ou dois comprimidos com iogurte e mel e, então, aplicar a máscara no rosto ou em outra área que necessite do tratamento.

10. Reduz acne

Aspirina tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, por isso, o remédio ajuda a reduzir a acne. Para isso, você só precisa dissolver algumas aspirinas com suco de limão até formar uma pastinha, e colocá-la sobre a região inflamada do rosto. Mas essa mistura só pode ser usada a noite, já que o limão mancha a pele, se você estiver ao sol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES