6 maneiras de acabar com a ressaca

Ela é reconhecida como uma das piores coisas desta vida

6 maneiras de acabar com a ressaca | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das piores coisas é a famosa ressaca. Você fica totalmente desnorteado e não consegue fazer quase nada depois do porre.

Para te ajudar nessa, selecionamos algumas dicas de como acabar com a ressaca. Confira:

1. Ovo cru

Outra opção natureba para curar a ressaca é mistura ovo cru com molho inglês, sal e pimenta. O ovo, entretanto, não deve ter a gema estourada e você deve engolir tudo de uma vez. Se isso funciona, a gente não sabe; portanto, se você tiver coragem de testar, é por sua própria conta e risco.

2. Limão

Já em Porto Rico, o ritual envolve um limão. Mas não vá pensando que eles curam a ressaca preparando uma caipirinha: na crença popular do país, esfregar um limão nas axilas pode ajudar a combater os efeitos do porre. Se isso funciona a gente não sabe, mas que deve deixar a pessoa com um cheirinho agradável, isso deve.

3. Cerveja

Você já deve ter ouvido o ditado de que o melhor jeito de curar a ressaca é continuar bebendo. Na Dinamarca, existe até uma cerveja específica para isso: a Reparationsbajer, ou “Cerveja de Reparação”. Alguns cientistas inclusive acreditam que uma pequena dose alcoólica durante a ressaca pode ajudar a eliminar o álcool da noite anterior.

4. Café expresso

Na Itália, o expresso é a bebida preferida na hora de curar a ressaca. E quanto mais forte o café, melhor: ele supostamente dilata os vasos sanguíneos do cérebro, aliviando aquela dorzinha de cabeça chata que insiste em te lembrar que a noite anterior foi de enfiar o pé na jaca.

5. Conserva de picles

Mas se ao invés de um refrigerante você quiser uma solução mais natural, você pode tomar um bom tanto do suco da conserva do picles. Supostamente, o sal e o vinagre dessa composição restauram os níveis de eletrólitos do corpo, só que parece ser algo bem difícil de engolir.

6. Sprite

Pesquisadores chineses analisaram como 57 tipos diferentes de bebida agiriam sobre os efeitos da ressaca, e o resultado surpreendeu: segundo eles, a Sprite é o refrigerante que tem o melhor potencial de curar o porre da noite anterior. O refrigerante é o que mais elimina a substância química acetaldeído, que é a principal responsável pelos efeitos ruins da ressaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES